Tailse User Story (versão do GoDai)

INFOTUS3-2

Nome Download
Tailse User Story (versão do GoDai) mediafirelogo megalogo3

Esta história foi traduzida pelo GoDai, antigo tradutor da The Company (Scan gringa) e um dos responsáveis diretos por trazer grande parte do que hoje é conhecido na Sleeping como “InfoToG“. A partir daqui, tudo será escrito pelo próprio GoDai e caso eu queria comentar algo usarei meu nome (Enryuu).

NOTA: GoDai traduziu isso em 30 de Junho de 2012. Eu postei originalmente em 20 de Abril de 2016 e revisei o conteúdo da tradução no dia 01/07/2020.

NOTA2: Existe uma versão editada desta história, porém um pouco mais incompleta, que pode ser lida CLICANDO AQUI.


“Recentemente li os dois primeiros capítulos da Tailse User Story, um dos trabalhos do SIU, em um link que um usuário me enviou.

O link era de um cafe que postava webcomics e uma delas foi a Tailse User Story enviada pelo SIU em 2006.

O cafe enfrentou problemas de direitos autorais e se mudou para outro lugar, deixando o primeiro cafe abandonado. Tailse User Story é uma das centenas de quadrinhos remanescentes.

Depois de ler os capítulos e levar um tempo para entender o que aconteceu, decidi que deveria traduzir esta história para outros leitores interessados. Espero que isto ajude todos vocês a entenderem o universo TUS melhor. O webtoon em si é sobre guerras intergalácticas, Exes, e alguns adolescentes normais que estão no meio de algum tipo de conspiração.”


Observações do GoDai:

  • Para mim, o plural de “Exis” deve ser “Exes”.
  • Naquela época, o SIU misturava todos os tipos de termos. “Exis” também era escrito como “Exiser” (Exis + User) ou “Exceed”, e isso poderia se referir tanto a pessoa como a habilidade. É necessário prestar atenção ao contexto para evitar confusão.
  • O SIU gosta de nomear seus personagens em homenagem a jogadores de futebol; portanto, sempre que ele o fizer, escreverei o nome do personagem da mesma maneira que o nome do jogador de futebol correspondente é escrito.
  • Em Tower of God, todo o universo é chamado “Talse Uzer Story”. Este é chamado “Tailse User Story”, mas praticamente se refere à mesma coisa.

TUS 001. Ponto de Partida – Primeira parte


TUS1

Um homem voando pelo espaço, ignorando os apelos de Reina em pará-lo.

1303 anos desde o surgimento do Rei Conquistador, Território do Espaço Aéreo da Muralha Azul. 

(Um homem voa pelo espaço em alta velocidade rodeado por uma aura brilhante, dando-lhe a aparência de um cometa. O homem está segurando um objeto longo e fino similar a uma haste. Ao seu lado, há o holograma de uma garota, Reina, que tenta impedi-lo.)

TUS2

Um homem de moletom e jeans olha para o espaço e todo o caos flutuando.

Reina: Ei! Ei! Quantas vezes eu terei que dizer isto?! O Rei Conquistador foi parado pela Muralha Vermelha! Não há absolutamente nenhuma razão para irmos até lá! Os países por trás da Muralha Azul já estão gradualmente insistindo na independência. Se não der meia-volta agora… Você vai morrer!!! Você fez o que precisava ser feito para o Rei Conquistador; Ele não diria nada, mesmo se você sacrificasse sua vida! Pare! Pare!! Estou implorando, por favor!

TUS3

A guerra finalmente chega ao fim.

(Diversas luzes transitam pelo espaço. Na escuridão do espaço, muitas coisas flutuam. Pessoas, naves, satélites, e muitas luzes em movimento. Um homem de moletom e jeans observa o caos.)

1303 anos após o despertar do Rei Conquistador. A guerra, que era sua vida, finalmente chegou ao fim.

Voz: Uaaaaaak!

(GoDai: Não faço ideia se este é o mesmo cara… as calças parecem diferentes… mas os dois estão segurando hastes… então eu não sei.)

TUS4

O emblema da Aliança Estelar da Cruz Vermelha

Aliança Estelar da Cruz Vermelha (붉은 십자성 동맹, Boolgeun Shipjaseong Dongmaeng), uma aliança formada por 98 estrelas que giram em torno da Estrela da Cruz Vermelha, lugar onde o Rei Conquistador nasceu e declarou a libertação de todos os setores do espaço e planeta. Após a morte do Rei Conquistador, a aliança se rompeu e dificilmente voltará a seu estado original. 

TUS5

O Grandioso Salão de Rosemadder, onde uns tipos de sacerdotes se reúnem.

 

513 anos após  a morte do Rei Conquistador, Grandioso Salão de Reunião do Duque Rosemadder.

(Um homem está sentado no trono, acima das escadas. Todos os outros usam mantos encapuzados.)

Lorde Rosemadder: Agora que Vermelho e Azul estão reunidos, devemos começar a primeira assembleia da quinta primavera da rosa.

Barth: Como Barth (바르트, Bahreuteu), o presidente da assembleia, anuncio o comparecimento de todos os membros e a aprovação da abertura da assembleia.

Lorde Rosemadder: Já faz um tempo desde do nosso último encontro, Barth.

Barth: Sim… A todos os membros, a assembleia de hoje prosseguirá com pautas relativamente importantes, então escutem cuidadosamente, por favor… Agora, 513 anos após a morte do Rei Conquistador, como todos sabem, o mundo está extremamente pacífico.

TUS6

Robben e Gudjohnsen cochilando… e sendo demitidos.

Robben (로벤, Roben) – Um Observador da Rosa Vermelha. No momento, dormindo..

Gudjohnsen (구드욘센, Goodeuyonsen) – Um Observador da Rosa Vermelha. Dormindo.

Lorde Rosemadder: Embora a guerra ainda exista no 5° território do espaço aéreo, não há mais riscos da guerra chegar até aqui, e mesmo se chegar, eles não serão capazes de fazer nada contra nós. Considerando que, a partir de hoje, planejamos dar a cada um de vocês, que estão cansados de lutar, um descanso.

Lorde Rosemadder: Primeiro, Robben e Gudjohnsen, da Rosa Vermelha, “farão suas malas”… Hmm, parece que estes dois não possuem nenhuma objeção a essa decisão. Se puderem, por gentileza, informem os dois que estão “cochilando”, desta notícia depois que a assembleia terminar.

Notas do Godai

É, pessoalmente, eu mesmo não entendi muito disto, já que a arte está bem rasurada e falta cor… O início é especialmente confuso para mim. É a mesma pessoa que vê a bagunça no espaço? …E quem acabou de morrer, o cara que segurava a barra ou o cara da arma? A parte política também é confusa…

Sem mencionar que eu frequentemente não consigo dizer quem está falando os balões.

De qualquer forma, parece que esta “Assembleia” é um encontro de muitos, muitos Exes. Os dois que estavam cochilando vão fazer as malas, que é uma maneira elegante de dizer que eles foram demitidos. Robben (baixinho) e Gudjohnsen (óculos) são personagens importantes, então tentem lembrar deles para reconhecê-los melhor!


TUS 001. Ponto de Partida – Segunda Parte


TUS7

O mundo está em paz…

Agora, 513 anos após a morte do Rei Conquistador, o mundo está em “paz”. A terceira pétala da flor vermelha, “Terra”, também.

Escola Especializada em Gerenciamento de Imigrantes – Uma escola para imigrantes de outros planetas. Ela recebe auxílio do governo federal, como custeio de despesas escolares.

As pessoas gradualmente começaram a aceitar a paz e o conflito caiu no esquecimento. No entanto, todos sabiam que era somente uma pequena pausa entre pequenas e grandes guerras.

No fim, todos estão aproveitando este momento antes que ele desapareça.

TUS8

Na escola.

(Um monte de alunos em aula, sentados nas carteiras. Tailse parece estar brincando com uma faca, deixando uma corda amarrada a ela).

Professor: Na época, a explosão na Terra era algo que rivalizava com o caso do Incidente do Ovo Demoníaco, então considerou-se a possibilidade de que aquilo era uma entidade despertada ou algo com propriedades similares. Atualmente, está sob investigação. Esta parte é importante, então prestem atenção.

Exis (Eixo) – O poder que dizem ser igual ao de um Deus. Até o dia que isso… trazer as faíscas da guerra de volta a este mundo.

No entanto, um pequeno número de pessoas só fingia desfrutar da paz, enquanto eles, pouco a pouco, armazenavam poder para a guerra. Pouco a pouco, sutil e cuidadosamente para não destruir esta paz, tudo para o dia que eles saíssem rumo ao campo de batalha…

(Sinal toca.)

TUS9

Tailse e Louise.

Tailse: (pensamento)… A aula… terminou… Eu apaguei;;

Tailse User (18)Atualmente, completando um curso sobre Exis para pessoas comuns.

Louie: Ei, aluno. Que coragem de dormir dessa forma, hein?

Louie Macdonald (17)Um dos pouquíssimos amigos de Tailse. Parece mais velho do que realmente é. 

Daniel: Está tudo bem. Ele não roncou como você na última vez.

Daniel Mack (18)Um cara com boa personalidade e inteligência.

Louie: Ei… Eu te disse para não mencionar isso.

Tailse: Haha.

Daniel: Que seja. Tailse, dizem que tem uma gatinha na sala do lado. Vamos ver!

Tailse: (pegando a mochila) E-Ei, ei~

TUS10

Ela estava abaixo das estranhas expectativas de Louie.

(Mais tarde, lá fora)

Louie: …Hmm, isto está abaixo das minhas expectativas.

Tailse: Haha, seus padrões são muito altos.

Louie: (fantasiando) …Huhu, é porque vocês nunca viram a Srta. Edward. Se vissem, jamais pensariam em outra mulher…

Daniel: Ei. Ela vai se casar em breve…

Louie: Cala a boca!! Quem esse Rei da Salvação Nacional acha que é para arranjar um casamento tão pervertido e lolicon assim?! Não posso aceitar isso!

Tailse: Fale por você.

Daniel: Você também… não é… um lolicon?

Louie: Meh, em todo caso, por que todos os Usuários Exceed (Exis) são assim? Guerra e roubo; tentam ganhar qualquer coisa contanto que tenham poder.

As opiniões de pessoas normais em relação aos usuários Exiser são consideravelmente negativas, pessimistas e cínicas.

Louie: Mais que isso, eles são lolicons!

Tailse: Merda.

Daniel: Essa é a verdadeira natureza deles.

Entretanto, as mesmas pessoas comuns desejam ter esse poder absoluto.

Daniel: Ah, User, seus resultados para o último teste de aptidão Exis foram bons?

Tailse: (repentinamente depressivo) Uk…

TUSEX1

Exis é algo que se desperta.

Chega a ser irônico.

Daniel:

Louie: Cheio de desespero, hã? Que tal desistir também, User? Se esforce mais com outras aulas ao invés dessa…

Tailse: Não. Nunca vou desistir.

Exis não é algo que se nasce, mas sim que se desperta/ativa. Portanto, qualquer pessoa comum poderia despertar. E por isso que, de crianças pequenas do bairro a idosos perto da mortetodos vivem acreditando neste “milagre de uma única vez”.

TUS11

Jin & Medicto – Idiotas que por casualidade são Exes….

Louie: Hee… Bem… Tente o tanto que poder. Embora você não tenha muita chance.

(Uma bola passa voando por Tailse e acerta a cabeça de Louise)

Louie: Ai! Quem foi o retardado que jogou isso?!!

Medicto: …Ouviu isso? Ele nos chamou de “retardado”, nós, que temos o poder próximo dos Deuses.

Aprendizes de ExisJin Medicto.

Jin: …Ei, que tal devolver a nossa bola e esquecermos tudo isso? Caso contrário… você provavelmente vai se machucar muuuuuito… pelos poderes próximos aos Deuses.

TUS12

Mesmo sendo dois idiotas… Ou você os obedece, ou morre.

Medicto: Haha.

Aqueles que obtiveram tal poder depois de toda essa espera, anseiam pela guerra.

Tailse: Ei, vocês! Se machucarem alguém, vão ter que pedir desculpa primeiro!

Louie: Pare!

Tailse: Mas!

Louie: Eles usam Exis. Tudo que eu tenho que fazer é me desculpar e devolver a bola, certo? Haha.

Notas do Godai

Incidente do Ovo Demoníaco? Me pergunto o que seria isso…

Louie na verdade chama ela de Edward-yang, onde “yang” é um sufixo usado para se referir a garotas de forma educada e respeitosa. Então, claramente as aulas valem a pena, se você poder se tornar um Exis. O SIU gosta mesmo de fazer parecer que os bandidos sempre vencem… estes caras são claramente valentões estúpidos que não merecem ter poderes divinos.

Louie não o chama exatamente de retardados, mas eu achei que isto encaixava melhor no contexto.

Um tema mencionado no capítulo seria a ironia de como pessoas normais odeiam Exis, mas ainda querem o poder. Portanto, também é inveja. Me pergunto se pensariam diferente se fossem eles a receber tal poder? Pessoalmente, acho que todos se deixariam levar pelo poder.

Os Exis foram feitos para serem extremamente poderosos, mas o mundo de Tailse User Story está cheio deles. Então SIU cria um tema único aqui. Em Tower of God, onde quase ninguém é um Exis, um Exis é imparável. Em Tailse User Story, no entanto, podemos ver que Exis são mais próximos de pessoas superpoderosas, já que suas habilidades são muito mais próximas quando dois ou mais deles se enfrentam. Veremos isto mais tarde ^^

E também, o maldito nome do garoto é Tailse User. Ele nasceu para ser um Exis! XD


TUS 001. Ponto de Partida – Terceira Parte


TUS13

Gudjohnsen e Robben flutuam na frente de uma das torres.

(Duas pessoas encapuzadas aparentemente flutuam frente a estrutura de uma Torre.)

Gudjonsen – Atualmente desempregado.

Fabregas: (através de holograma) Ei, Sunbae, você sabe o que está fazendo?

(GoDai: Sunbae é um termo usado para respeitar seniors/veteranos. Não há plural para essa palavra.)

Gudjohnsen: (fumando) Que barulhento.

Fabregas: Mesmo que você tenha sido demitido!

Robben – Atualmente desempregado.

Fabregas – Atualmente perseguindo os dois que estão fugindo.

TUS14

Fabregas confronta seus dois seniors.

Fabregas: Isto é algo que eu não posso perdoar, mesmo vocês dois sendo meus sunbae! Como se atrevem a tentar vazar informação secreta de primeira classe para o exterior?!

Confrontando-os de aproximadamente 1.5km de distância.

Robben: Johnsen, tem um atrás de nós também.

Gudjohnsen: Eu sei. É aquele pescador negro (어부, eoboo, é escrito de forma diferente do “pescador” de ToG)… Isso é problemático. Bem, é uma pena que eu perdi meu emprego, mas agora que penso nisso, também queria lutar contra vocês. Então hoobae-nim, estão determinados a nos atacar?

(GoDai: Ao contrário de Sunbae, “hoobae” é usado para alguém que é mais novo que você. Hoobae também não tem plural. “-nim” é colocado depois dos nomes para indicar que eles são como mestres, mas neste caso, Gudjohnsen está brincando.)

Fabregas: É… É claro. Mesmo que sejam sunbae, isto nunca será perdo-

TUS15

Gudjohnsen e Fabregas lutam numa velocidade extremamente alta e Robben observa.

Gudjohnsen: Uhahahahaha! Seu idiota, eu não perguntei sobre sunbae ou o que seja. Nós somos inimigos, então é óbvio. O que eu quis dizer foi… Você tem as habilidades e coragem para me enfrentar?! Aqui vou eu, pirralho!

Fabregas: Por quanto tempo vai me chamar disso?!

(Ambos se movem em uma velocidade extremamente alta em direção ao outro, enquanto Robben assiste. Fabregas se esgueira por trás de Gudjognsen, tentando agarrá-lo.)

Fabregas: Te peguei!!

TUS16

Robben aparentemente dispara algum tipo de energia explosiva da sua mão. Já o pescador luta contra… alguma coisa.

(Gudjohnsen parece girar e atacar Fabregas.)

Fabregas: !!!!

(Há um grande estrondo com um tipo de campo de propagação perpendicular à explosão. A palma da mão de Robben está esticada e emitindo vapor, indicando que ele é o responsável pelo ataque. O pescador luta contra… alguma coisa, usando uma vara com uma corda amarrada a ela)

TUS17

Tiros. Balas flutuantes sobre suas cabeças. Game over.

(Há sons de tiros, com a arma aparentemente mirada ao chão. De repente, balas aparecem bem na frente de Fabregas e do pescador, forçando-os a parar de se mover. Gudjohnsen levanta sua arma enquanto ela emite vapor)

Gudjohnsen: …Acabou. Que pena.

(Gudjohnsen e Robben estão fugindo.)

TUS18

Robben e Gudjohnsen fogem, tendo derrotado seus perseguidores. O alvo deles é… Tailse User?

Robben: Então no fim, você os deixou ir.

Gudjohnsen: Bem… Eu também não quero lutar contra meus hoobae.

(Enquanto isso, Fabregas e o pescador estão vivos, em algum tipo de morro ou penhasco.)

Fabregas: Está tudo bem, sunbae?

Pescador: Bom, eu estou bem, mas isso não importa. Chegou uma mensagem. A informação secreta que eles extraíram é, curiosamente, sobre uma pessoa… E ainda por cima, os detalhes exatos são proibidos até mesmo para nós.

513 anos após a morte do Rei Conquistador, esses dois não se deram conta que a informação secreta que foi roubada pelas duas pétalas que caíram da Rosa Vermelha durante a era de paz se tornaria o estopim que abalaria o mundo inteiro no futuro.

(GoDai: Acho que o SIU errou a data aqui… Eu arrumei. Não pode ser 531 porque não acho que Robben e Gudjohnsen estariam falando de suas demissões que aconteceu em 513. 18 anos depois?)

Notas do Godai

Este capítulo nos mostrou como é uma batalha entre Exes. Absolutamente caótica e impossível de se compreender o que está acontecendo.

Robben pode aparentemente atirar um giga blast da palma sua mão direita, enquanto Gudjohnsen parece transferir as posições de certos objetos para qualquer área dentro do seu campo Exis. Então, aparentemente, ele aponta e atira a arma para o chão e teleporta as balas em frente as cabeças dos oponentes. Entretanto, isto não mata nenhum deles, pois ele pode impedir as balas de avançar. Veremos um pouco mais posteriormente.

Fabregas e seu aliado pescador estão perseguindo Robben e Gudjohnsen porque eles roubaram alguma informação ultrassecreta sobre Tailse User. Gudjohnsen e Robben são caras maus? Por que eles estão atrás de Tailse, que não consegue nem passar em um prova sobre Exes? Só pode ser por causa de seu nome, porque isso está entregando tudo XD.


TUS 002. Encontro – Primeira Parte


(É noite e a cidade está escura. O relógio indica que é por volta de 2:10 da madrugada. Tailse User está dormindo. Em seu sonho…)

TUS19

“Você ainda não deve tocar a tecla da guerra, Tailse.”

…Ouvi um som que sinto falta.

(Tailse está tocando piano.)

Tailse: Este é o dó, este o ré… mi, fá, sol…

Um som há muito tempo esquecido…

Tailse: Este é o lá, e este é o último… si…? Espera… Tem mais um… e é preto…

Voz: ….Tailse, você não deve tocar essa nota ainda. Entenda… O nome dessa tecla é… guerra.

(Tailse acorda, chocado.)

No dia seguinte, Tailse está sentado de costas para um pilar, provavelmente pensando no pesadelo.)

Maria: Você parece cansado. Imagino que não tenha dormido bem na última noite.

TUS20

Maria Thunderstone pergunta sobre o sonho de Tailse.

Maria Thunderstone (18) – Colega de trabalho de Tailse em um trabalho de meio período.

Tailse: Aah… Tive um sonho horrível. Não consegui dormir o bastante graças a isso. Eu não sei~

Maria: Um velho amigo? Heeh… Estou curiosa. Heeh… Ou é a maldição de uma ex-namorada que você deu um fora?

Tailse: Claro que não.

Maria: Então… Talvez um ex-namorado?!

Tailse: …De jeito nenhum. Você não pensa isso mesmo, né?

As Torres de Atrakion (아트라키온의 탑, Ahteurahkioneui Tahp), também conhecidas como “Caules da Flor” (꽃대, ggotdae; ou “eixos florais”). Há cerca de 30 delas, e suas construções carregam muitos mistérios. Não há nenhuma informação do por que elas foram construídas, quem as construiu, ou quando surgiram. Entretanto, este lugar é muito popular entre estudantes porque as torres são administradas por alunos contratados para trabalhos de meio período. 

Tailse: Não posso acreditar que limpo esse lugar vazio toda semana. Fico feliz que me deram esse trabalho, mas me sinto tão pra baixo com uma tarefa tão inútil…

Ninguém sabe porque as construções não têm nenhuma janela ou porta para mostrar o que está dentro.

TUSEX2

Tailse e Maria conversam.

Maria: Heeh… Às vezes eu acho o mesmo. Mas sempre que isso acontece, eu penso (babando): “Esta torre é como se fosse parte do próprio Duque. Aqui é grande e duro…”

Tailse: (pensamento) Ei, você… Isso é errado!

Maria: Mmm… Já que você está tão pra baixo… está livre hoje?

E por ninguém saber nada delas, estas torres se tornaram objetos misteriosos, cercados por uma lista cada vez maior de especulações e bobagens.

Tailse: Não estou a fim de encontros. Sou muito popular, e garotas comuns não chamam minha aten…

Maria: Cala a boca. O aniversário do Louie não é semana que vem? Você tem que comprar o presente dele.

Tailse: Ah… Era isso…

TUS21

Gudjohnsen e Robben observam Tailse cumprir seu papel de carregador de compras no shopping.

(Gudjohnsen e Robben observam Tailse e Maria em cima do prédio. Gudjohnsen está fumando, como sempre. Robben está usando um boné.)

Gudjohnsen: Heeh… Indo conforme o planejado. Ele não foi direto pra casa e saiu da cidade.

Tailse: (pensamento) Droga. Que presente… Por que me trouxe junto se você é a única comprando?

TUS22

Tailse percebe que há muitas pessoas de aparência semelhante. Esta é a estratégia de Basten.

Tailse: (pensamento) Estranho… Todo mundo aqui parece igual hoje?

Robben: Parece que atualmente há 50 ou mais deles na cidade… Mesmo que não seja do tipo batalha, o fato que pode estender o alcance do seu Exis por toda a cidade…

Gudjohnsen: Você finalmente percebeu. Estratégia do Basten (바스텐, Bahseuten). Bem, isso também mostra que eles estão ficando impacientes. Provavelmente deixaram esta parte para os phantoms (환수, hwahnsoo; p幻獸; “criaturas ilusórias”; “fantasmas”;) e foram pra casa do garoto primeiro.

Robben: E nós podemos simplesmente ignorar essa parte?

Gudjohnsen: É claro que não, eu mandei alguém pra lá.

Robben: Hã? Quem?

Gudjohnsen: ….Minha filha. Embora ela seja um pouco violenta.

Robben: Hã???

(Enquanto isso, duas pessoa que parecem ser Fabregas e o pescador negro estão na porta de um lugar que é declaradamente a casa de Tailse.)

TUS23

Eles abrem a porta e são cumprimentados por um rosto redondo estranho, rodeado por uma juba florida.

Pescador: Hm.

Fabregas: É bem pobre para informação secreta de primeira classe. A informação está mesmo aqui? É um pouco decepcionante.

Pescador: …Bem, descobriremos se é de verdade ou não quando abrirmos esta porta.

(Ele abre a porta, e um rosto estranho os cumprimenta.)

Fabregas: Uaah!!

Pescador: !!

(Em algum outro lugar.)

Robben: …E pensar que aquela pessoa viria… Que inesperado… O Rei da Artificialidade (인조의 왕, Injoeui Wahng).

(Oedipus faz sua aparição.)

TUS24

O Rei da Artificialidade, Oedipus. É uma garota.

Oedipus: Nunca vi vocês antes. Ouvi que o Duque estava transfundindo sangue novo. Então era verdade.

Fabregas: Ora, sua mal-educada!!

(O pescador rapidamente cobre a boca de Fabregas.)

Pescador: …Desculpe pela falta de respeito, Rei da Artificialidade, Oedipus.

Notas do Godai

Tailse percebe que muitas pessoas parecem iguais, e isto é porque eles são phantoms. Em breve, Basten e Oedipus irão mostrar o que eles podem fazer…

Para quem não conhece a mitologia grega de Oedipus: Ele era um Rei que, sem saber, matou seu verdadeiro pai e se casou com sua mãe de nascença. Não tenho certeza do por que seu nome é Oedipus, considerando que é uma garota… Acho que não tem problema chamá-la de “Rei”, já que isso provavelmente se refere a sua habilidade Exis.

Ela vai trair o Gudjohnsen? Haha…

Eu gosto de como só a última página era colorida. Obrigado, SIU XD.


TUS 002. Encontro – Segunda Parte


Oedipus: Hooh, como você sabe meu nome? Não me lembro de já ter lhe visto.

Pescador: Nos encontramos uma vez no território do espaço aéreo Grand Bleu.

Oedipus: Aah… Você… era aquele pescador negro?

Fabregas: Lolz…

Pescador: É… Dragon Hunter (용잡이, yongjahbi; “aquele que pega dragões”; “caçador de dragões”).

(GoDai: Não tenho certeza se isso é seu nome, apelido, emprego ou tipo de Exis. A propósito, “Dragon Hunter” é o nome de um manhwa clássico famoso de um artista chamado Seo Hongseok. Era relativamente popular para uma obra que só existia em quadrinhos.)

(Em algum outro lugar.)

Robben: Bem. se aquela pessoa vem, não há com o que se preocupar.

(Tailse e Maria ainda estão fazendo compras.)

Gudjohnsen: Bem… Isso é verdade, mas estou preocupado que eles possam estupidamente atacá-la.

(De volta para eles.)

Oedipus: A propósito… Por que estão aqui? Eu imagino que não viriam pegar peixes…

Pescador: Haha. Bem, sobre isso, é uma operação ultrassecreta, então mesmo você sendo Oedipus-nim, não podemos…

Fabregas: (pensamento) Isso é o que eu deveria estar dizendo.

Oedipus: Hooh, você acha que sou estúpida? Apesar dele não ser meu pai biológico, você pensou mesmo que sua filha não saberia que ele perdeu o emprego? Meu pai roubou informação de classe ultrassecreta e fugiu, e vocês estão o perseguindo porque foram encarregados de pegá-lo. Estou correta?

Fabregas: (pensamento) Se já sabe, não pergunte!

Oedipus: É claro… os assuntos secretos provavelmente estão aqui… Mas agora que estou aqui… Vão embora.

Fabregas e Pescador: !!!

Pescador: ….O que isso significa?

??????: Aah, tão frustante. Significa “se manda”.

Fabregas e Pescador: (confusos)… Que voz é essa?

(o rosto que apareceu quando eles abriram a porta no começo está falando.)

??????: Estes meros servos ousam questionar o Rei da Artificialidade?

TUS25

“EU SOU UM LEÃO”

Fabregas e Pescador: (chocados) A flor está falando!

??????: Eu sou um leão, seus tolos!

??????: Se me chamarem de flor novamente, suas vidas estarão em perigo. Não é mesmo, Nu-nim?

(Nu-nim seria uma forma ilustre de falar “nuna” (noona), ou irmã mais velha. Isso também indica que essa flor é do sexo masculino.)

Oedipus: …Você é uma flor.

(Flor fica deprimida.)

Pescador: (pensamento) Entrou em desespero!

Oedipus: Bem, já que trabalho é trabalho, acho que eu deveria ao menos contar o motivo. Vocês foram ordenados pelo Duque?

Pescador: Nossa Assembleia é um corpo independente, então em casos como o de vazamento de informação ultrassecreta, não precisamos da ordem do Duque…

Oedipus: Não, não. Desta vez, O Duque não enviou sua ordem por vontade própria.

Pescador: Hã?

Oedipus: Bem… resumindo… o Duque é quem está por trás de tudo isto.

TUS26

Basten ataca Tailse, mas Robben o protege.

(Em algum outro lugar, Tailse está sentado na frente do banheiro feminino.)

Tailse: (pensamento) Este garota foi fazer um tour no banheiro ou algo assim… pra que demorar tanto?

(De repente, um rosto assustador aparece na frente de Tailse.)

Tailse: Uaaahk!!

(Robben aparece e o manda pra longe com um grande estrondo.)

TUS27

Gudjohnsen aparece enquanto Tailse observa a confusão, perdido.

Gudjohnsen: (acendendo cigarro) Olhe o que temos aqui… (fechando a porta) Você não ganhou o primeiro turno, Barten/Basten.

(GoDai: SIU mudou repentinamente o nome do Basten para Barten… Vou manter o Basten, só para vocês saberem…)

(Tailse observa, confuso.)

Notas do Godai

Como podem ver, os trabalhos anteriores de SIU não prestam tanta atenção à consistência, com Exis, Exiser e Exceed todos sendo a mesma coisa, e os três podendo se referir a pessoa ou o poder.

Neste capítulo, o nome de Basten mudou repentinamente para Barten, o que causou alguns problemas.

Aquela flor foi… lolz. Hahahaha.

Então o Duque estava por trás de tudo? Que conspiração é esta? E por que Tailse está envolvido?


TUS 002. Encontro – Terceira Parte


TUS28

Basten.

Basten: ….Como eu pensei, você estava observando. No entanto, sunbae-nim são como ratos numa armadilha… Meus phantoms já cercaram esta área… Me sinto honrado com essa chance que você me deu, de lutar, depois de todo este tempo. Depois de descansar tanto, meu corpo está louco por uma luta kukuku…

(Basten emite uma energia a vapor enquanto desaparece.)

Tailse: (pensamento) …Ele desapareceu? Era… Um phantom. Uaht!

(Robben segura o pulso de Tailse, e corre em direção ao banheiro.)

Robben: Não há tempo para explicar agora, primeiro vamos fugir!

Tailse: !! Uaht~!

(No banheiro.)

Tailse: Obrigado por me salvar, mas o que está acontecendo?!

Robben: Apenas por um momento… Você tem que se esconder porque Basten é um Usuário de Exis Controlador de Phantoms (환수 조종 엑시즈 사용자, Hwahnsoo Jojong Ekshijeu Sah’yongja). O número de phantoms que ele pode controlar é quase o de um exército…

(Enquanto conversam, do lado de fora, Gudjohnsen derruba seu cigarro e se prepara para a batalha enquanto os phantoms de Basten batem a porta.)

TUS29

Os phantoms entram.

Robben: Para cuidar de tantos phantoms teremos que usar Exis de longo alcance. Você poderia se machucar, então eu te trouxe pra cá. Por favor, compreenda. O homem do lado de fora cuidará dos phantoms. Ele é forte.

(Do lado de fora, os phantoms atravessam a porta e encontram Gudjohnsen, que os confronta.)

Gudjohnsen: Sejam bem-vindos, soldados phantoms de Basten.

TUS30

“Bem-vindos ao meu Exis”,

Gudjohnsen: Bem-vindos ao meu Exis, claro.

(Escuta-se um zumbido, um som ressoando como se fileiras de incontáveis balas cercassem a área. Os phantoms observam as balas)

(Em algum outro lugar.)

Pescador: ……..O que você quer dizer… Não ouvimos nada de Duque-nim. E pensar que é ele que está por trás de tudo isto…

TUS31

“Por que Deus nos deu Exis?” E percebam que este estranho campo acima é o mesmo que aparece quando Robben usa seu Exis no TUS 001.

Oedipus: Ei, Pescador Negro. Por que Deus nos deu Exis? Não está curioso? Exis é a habilidade de governar seu próprio espaço. Geralmente usamos isso para lutar, mas ganhamos este poder para o usarmos em propósitos tão estúpidos? A maioria dos Exisers recebem este poder incrível sem sequer saber o porquê e causam caos e confusão. O resultado é óbvio. Eles usam Exis para benefícios pessoais: Um exemplo significante é o Rei Conquistador… Ele usou seu poder para preencher seu desejo insaciável. Nós estamos cansados de atos tão estúpidos. É por isso que decidimos perguntar a Deus como deveríamos usar este poder… Mas Deus já nos deixou e se foi, certo?

(Enquanto isso, no banheiro.)

Tailse: Mesmo que me diga isso, não posso entender uma situação tão repentina!!

(De volta para Oedipus.)

TUS32

Oedipus fala sobre sua ambição, enquanto no outro lado, seu pai termina o trabalho com sua habilidade Exis – balas por todo canto…

Oedipus: Então, veja. Eu decidi criar um Deus… Eu sou o Rei da Artificialidade, afinal. Porém… mesmo para o Rei da Artificialidade… criar um Deus era impossível.

(Enquanto isso, no banheiro.)

Gudjohnsen: Ei, Robben~ Pode sair~ Eu cuidei deles!

Robben: (para Tailse)… Vamos sair daqui primeiro.

(Do lado de fora, os phantoms remanescentes desmaiam e começam a se dissipar, enquanto Gudjohnsen está sentado com seu Exis ativo. Há dezenas de balas por todo o lugar, flutuando no ar.)

Gudjohnsen: Hã? Saiu? (para Tailse) Você parece chocado. Estava com medo? (olhando pros phantoms) Ah… Não se preocupe com estes caras. Nenhum phantom virá para este área por um tempo. Eu sou um Observador, então pode confiar.

(Os phantoms estão emitindo fluxos de vapor que se parecem com energia/gás enquanto desaparecem.)

Tailse: O que são estas coisas… E por que elas estão me atacando?

Gudjohnsen: Como o outro cara disse mais cedo, eles são phantoms. São phantoms controlados por Basten, um membro da Assembleia. Por que eles atacaram você… Eu também não tenho certeza sobre essa. Tudo o que eu sei é que você é realmente importante para o Duque… Embora eu não saiba o porquê. Estes caras provavelmente vieram lhe capturar, não te atacar.

Tailse: …Por que o Duque iria…

Gudjohnsen: Bem, eu não sei como você é especial… Bom, tanto faz, o Duque precisa de você, e eu o odeio.

(De volta para Oedipus.)

TUSEX4

Eles planejam criar um Deus.

Oedipus: Sabe… Um dia, o Duque veio até “nós” e disse: “Eu sei como criar um Deus, então me ajude.”…

Pescador: …Em outras palavras, esta série de eventos é na verdade…

Fabregas: (pensamento) Você acredita mesmo nela?

Pescador: …parte de um plano para criar um Deus… É isso que está dizendo?

Oedipus: Sim… Tudo para a Segunda Vinda dele…

Notas do Godai

SIU, por que o nomeia baseado em Marco Van Basten e depois muda permanentemente seu nome para Barten o capítulo todo? ><

Até agora, temos muitos tipos de Exes – Atacantes, Observadores e Controladores de Phantom.

Me pergunto qual é realmente a habilidade de Exis de Gudjohnsen… Ele controla as balas que estão por todo o lugar telepaticamente? Ele as multiplica? Também não tenho certeza se ele os ataca mesmo com balas…

Oedipus está trabalhando com o Duque? Ou ela está com seu pai, que odeia o Duque?

Neste capítulo, um campo Exis pareceu uma massa de linhas bagunçadas emanadas do centro.

Eu quero mais!


TUS 01/002


TUS33

Gudjohnsen e Robben estão sentados do lado de fora num dia quente.

(GoDai: Não faço ideia de quando este capítulo ocorre. SIU refez muitos dos capítulos anteriores e deletou os originais por problemas no enredo. Este continua lá, então é provável que seja a parte correta da história.)

(Placa): Duque corrupto, aumente o salário, estamos morrendo!

(Gudjohnsen e Robben estão sentados do lado de fora da casa de Tailse.)

Robben: …Tá muito… quente…

(Dentro da casa, cozinha. Tailse está lavando a louça.)

Tailse: Uk… Esses caras… Eles não sabem nem as “maneiras básicas”, que dizem que você tem que limpar o que comeu!! A partir de hoje, é aula de etiqueta!!

(Os pratos estão brilhando de limpos.)

Ele é um mestre em viver sozinho.

(Mais tarde, Tailse vai pra fora, segurando uma grande placa. Ele está com uma cara sombria, fechada e séria.)

Gudjohnsen: Ah… o que é agora…?

Robben: Hã?

Placa: Regras que devem ser seguidas enquanto viverem nesta casa. ‘(1) Proibido fumar. ‘(2) Não abrir a geladeira sem permissão.

Gudjohnsen & Robben: (chocados, catastrófico) SEU MALDITO!!

Robben: (horrorizado) … Q-Qual é o significado disto, Tailse-ssi?

(“ssi-” é uma forma respeitosa de se referir aos outros, é como se ele estivesse falando “Sr. Tailse”.)

Gudjohnsen: (Comicamente apontando uma arma para Tailse) Você… Você endoidou, não é?

Tailse: (Pensando, de braços cruzados) Hm… (falando com eles de forma dominadora) Bem, se não quiserem… podem viver do lado de fora.

Gudjohnsen: ….Este cara é um daqueles caras maus que se adapta rapidamente a tudo.

Robben: Não me lembro dele ser este tipo de personagem.

Tailse: (Saindo e fechando a porta atrás dele) Que seja, façam seu melhor. Eu estarei de volta depois da escola, então cuidem da casa.

(Gudjohnsen & Robben entram em desespero.)

TUS34

Ao sair pra escola, Tailse repara num homem que nunca viu antes.

Tailse: (pensando enquanto fecha a porta) Agora esses caras vão se tocar.

(Ao sair, um homem que ele nunca viu antes passa por Tailse.)

Tailse: (pensamento) …Tinha alguém assim por aqui?

(Mais tarde, na escola)

Daniel: E aí, User. Como foi seu fim de semana?

Tailse: Minha casa… Bem, tem umas pessoas ficando lá…

Daniel: Você parece melhor do que eu pensei. Sua casa é um problema também, mas estou mais preocupado com o Louie…. Ele não veio para nenhuma das aulas de hoje.

Tailse: (preocupado) Ainda… nenhum contato, hã…

(Corredor)

Daniel: Não consegui entrar em contato nem no fim de semana… Algo deve ter acontecido… Mesmo que eu queria passar lá, eu não sei onde ele mora… Você sabe, User?

Tailse: Sim… Eu já fui lá uma vez… É no bairro Neo Espedos.

Daniel: Hã? Neo Espedos… Não é aquele lugar onde apareceu um assassino recentemente?

TUS35

Gudjohnsen escuta um relatório sobre um despertar Exis.

(Enquanto isso, na casa de Tailse. O homem que Tailse viu mais cedo está diante de Gudjohnsen.)

Gudjohnsen: Veio me ver por causa do assassino?

Homem: Parece que foi um acidente causado por um despertar Exis, mas vendo pela quantidade de danos, não parece que é um Exiser particularmente poderoso. Provavelmente por volta do Rank F1… ou menos.

Gudjohnsen: Se a habilidade dele é só isso, há algum outro motivo para você vir até aqui?

TUS36

Daniel e Tailse vieram visitar Louise na sua casa.

Homem: Sobre isso… Há um pequeno problema relacionado ao agressor e a vítima. Também tem relação com seu trabalho atual.

(Em frente ao apartamento de Louie.)

Tailse: Meu Deus… É minha primeira vez vindo aqui (por conta própria), talvez eu devesse ter comprado algo pra ele… (relembra a última vez que Tailse apareceu) Ele me disse: “Nem pense em vir de mãos vazias” quando apareci na outra vez sem trazer nada.

TUS37

Louie… Noooooo…

Daniel: Haha… Isso é a cara dele… Mas um cara que bola aula por alguns dias não tem o direito de dizer isso.

(Daniel aperta a campainha. Ding-dong, ding-dong-)

(De volta a casa.)

Gudjohnsen: Então… Deixa eu ver se entendi… A vítima presente durante sua ativação Exis era sua “mãe”? E o nome do Exis despertado é Louie… Louie Walcott… Um “amigo”… próximo de Tailse User.

TUS38

Ding-dong. Ding-dong. Dingdong. Ding-dong Ding-

(Um homem encapuzado de pele negra olha para Louie, que parece estar frustrado de alguma forma. Ao apertarem repetidamente a campainha, o homem olha em direção a porta. Louie também escuta a campainha.)

Notas do Godai

Ah, esse era o último capítulo disponível até agora.

SIU nos informou que o homem que vem reportar o assassinato é um Exis Observador, e o homem que está com Louie é um Exis Atacante.

Então, pelo que eu vi, Louie matou sua mãe ao despertar seus poderes Exis, e agora está em choque. Aquele homem negro está aqui… Para recrutá-lo? Não sei.

O que vai acontecer agora? Tailse e Daniel verão que Louie é um Exis?

EU QUERO MAIS!!


FONTE (Source): ToG Wikia (GoDai’s Translations: Tailse User Story by SIU).

88 comentários em “Tailse User Story (versão do GoDai)

  1. Sttiger disse:

    Meu deus, realmente é bem complicado isso ai oO, bem tenso de entender kkkk, nao vi muita ligaçao com TOG, mas se parar pra ler bem, da pra achar algumas coisas, e criar algumas teorias e pa….
    Uma cosia eu admito, SIU criou um universo bem peculiar, sinceramente nunca vi um manga/manhaw com tanto misterio, e misterio que nao tem nem esperança de quando começa a se resolver kkkkk

    Mas por hora obrigado pela traduçao s2 te amo s2 otimo trabalho s2

    • Enryuu disse:

      Thank you, thank you. De nada, de nada.

      Agora vocês vão entender a minha preguiça e demora em postar isso… O negócio é grande pra porra e não esclarece nada. São apenas dois capítulos (3 se contar esse último) avulsos de uma história que o SIU fez quando tinha 19-20 anos.

      As partes interessantes são:

      -O universo de ToG tem o nome de uma pessoa, que é esse cara que aparece na história. Onde eu ia imaginar que Talze User é o nome de alguém? Eu até traduzi na primeira vez como Tailse “usuário”.
      -Explicação e demonstração (muito ruim, por sinal) do que é um Exis.
      -A parte da Torre de Atrakion é a mais interessante, dá pra fazer uma relação com ToG. Se existem 30 delas, Baam poderia estar dentro de uma delas e essa história seria o “mundo exterior”, do qual o Baam veio.

      O principal motivo mesmo foi a explicação sobre os Exis. Não queria ficar explicando toda hora o que era para aqueles que não sabiam. Tem só uma infotog sobrando e as notas do autor pra postar, mas eu não vou fazer mais nada neste hiato, então fiquem com este texto gigantão de TUS.

      • Sttiger disse:

        esse texto é o suficiente kkkkkkk,
        eu como viajo bastante, posso até chutar que talvez Baam possa ser o rei que sumiu, que aparentemente deu a entender era o exis mais forte, sei la.. teorias uaHSUShausu, mas a unica coisa clara mesmo q deixou foi as torres, e a maneira que eles respeitam as mesmas…
        ou seja phantaminium entro na torre de abobado aparentemente kkkk

        só por curiosidade, qual o conteudo da outra infotog?kkk

        • Enryuu disse:

          É um capítulo (capítulo mesmo, não igual a esse de TUS) de Tower of God quando ainda era Best Challenge. Ele ocorre no 2F, naquele teste logo depois do teste do Headon, onde tem um matagal enorme e tem que se juntar a três pessoas pra passar.

          Editar e traduzir dá preguiça, então vai demorar. Se eu ficar entendiado, dou uma agilizada.

  2. Cheetos disse:

    Muito obrigado pela tradução e informações!!!

    Não entendi praticamente nada, e acabei ficando curioso sobre muitos aspectos, curiosidade esta que não tem nem previsão de ser saciada! hehehe

    Sobre os Exis e o fato que eles conseguem manipular o “espaço” (lembrei do Law de One Piece), achei esse tipo de poder parecido com o que a Black March mostrou na primeira temporada quando ela protegeu o Baam de uma bala (não me pergunte o capítulo, mas foi bem no começo).

    Achei muito interessante a informação sobre as torres. O fato de que ToG pode ser apenas uma entre essas trinta torres, mesmo não sabendo se todas as torres são iguais ou que os personagens não saibam por quem e quando elas foram construídas.

    Mas o que mais prendeu minha atenção foi quando li que a Oedipus ou Rei da Artificialidade tem por objetivo criar “deus”, e o nome da história que estamos lendo é Tower of “God”, sendo que esse “of God” não tem sentido algum para mim até agora, aparentemente é apenas um nome da história e nada mais. Porém e se a torre e todos os seus testes tiverem por objetivo selecionar e treinar candiados (ou candidato, tipo quando o Baam chegar no topo da torre tudo mudará) para serem “deus”.

    • Enryuu disse:

      Esse poder de manipular espaço foi inclusive o que tirou o Phantaminium da história. Dizem que ele não pode entrar no universo ToG porque ao poder manipular seu próprio espaço, seria imbatível neste mundo. E também, acho que o SIU não iria misturar duas unidades de poder na história (Exis e Shinsoo).

      Se a existência da Torre tem um objetivo, esse é o que mais faz sentido. Mas ainda ficam as dúvidas: Quem as criou e quando elas surgiram. Aquele que criou uma torre tão vasta, com criaturas tão poderosas e variadas, já não seria um tipo de Deus? Quando você tenta se aprofundar um pouco, só gera mais dúvidas haha!

      Acho que esse tipo de informação só estará disponível a nós quando os andares desconhecidos começarem a ser descobertos. Com os guardiões dando testes, um deles certamente contará a verdade sobre tudo. Talvez o guardião do último andar.

      Se essa história de TUS fosse parte de ToG, eu diria que o protagonista tem o nome de 25° Baam por ser o 25° experimento de Deus artificial (ou da 25ª Torre). O fato dele estar no subterrâneo no começo de ToG explicaria porque não há portas em nenhuma das 30 torres, sendo a entrada bem mais abaixo.

      • Cheetos disse:

        Pois é, por enquanto estamos somente no campo da especulação, e aqui vamos ficar por alguns anos provavelmente. Mas tenho esperança sobre alguma novidade no 43° andar, pelo que a Vaca (a.k.a. Rachel) falou para o Khun no ultimo ou penúltimo capítulo.

        • Enryuu disse:

          Realmente, 43F parece ser lugar onde revelarão muitas coisas da história.

          • David Anderson disse:

            Mano, até agora… nada kkkkkk

            • Cheetos disse:

              Basicamente…

              E caramba, de 2016 para cá tem chão! 7 anos e nem perto de sabermos sobre tudo isso. Acredito alguns mistérios não serão resolvidos sem o Phantaminum, Enryu ou a mãe do Bam (Arlene, eu acho).

              Os mais próximos são de serem revelados são com os envolvendo o Gustang e a pessoa com quem ele fala pelo radio (acredito que seja a Arlene já que ele chama a Rachel de puppet dela)… mas só o tempo dirá kkkk

  3. Yrs disse:

    Hi Enryuu ^-^
    Caraca, pensei que ngm ia trazer isso pro pt (vc n sabe o que estará provocando com isso :x) , quando vi esse bagulho fui pertubar o cara da ToGBrazil pra traduzir, pensei “melhor nem tentar com o Enryuu, ele deve estar dormindo :v”.
    Eu n sei se foi só teoria do GoDai, mas foi bem convincente a ponto de eu tomar como verdade :v, mas Tailse e Talze são o que separa essas duas histórias, talvez o SIU tenha criado o primeiro (Tailse) obviamente pra ser a história do próprio Tailse, e o segundo seria um universo próprio, o que invalida esse T.U.S como parte do T.U.S de TOG (noss, quanta sigla), mesmo que tenha essa semelhança em certas coisas como as torres serem desenhadas exatamente iguais a torre que o SIU desenha mostrando a Rachel vendo as estrelas (ou talvez seja só o jeito dele de desenhar torres como o GoDai falou) e a existência de Exis nas duas histórias, seria melhor não tomar esse TUS como parte da história de TOG.
    Lembrando que aparentemente o SIU tirou boa parte desse conteúdo da net , talvez escondendo falhas ou proporcionando mais mistério em TOG .-. toda história feita em TUS é irreversível por isso talvez sejam falhas .-.
    Ah, e existe uma T.U.S antiga que não foi apagada, a Give My Eart Back, vc já viu Enryuu? .-.

    (Não faz diferença, mas eu sou um editor que se ofereceu pra ajudar em tog e te encheu de perguntas sobre TUS a um ano atrás e.e)

    • Enryuu disse:

      Ah, merda, escrevi o maior textão e perdi tudo. Resumo:

      Eu lembro de você, mas não lembro de você me enchendo sobre T.U.S. Isso aconteceu mesmo? haha

      Tailse e Talze são a mesma coisa. Os coreanos acreditam que as duas palavras têm a mesma pronúncia e significam “Tales” (conto em inglês) em línguas diferentes de T.U.S.; Rei Conquistador e da Salvação Nacional são nomes que também aparecem em GMEB. A história do Tailse faz, sim, parte do universo de Tower of God.

      Eu conheço GMEB, mas nunca achei isso traduzido em inglês. É até curto, mas se eu for pedir pro Shumy traduzir vai ser uma dor de cabeça enorme para revisar e arrumar tudo. Daqui a pouco vou começar a ter um monte de trabalhos, provas e exercícios pra fazer, então vamos deixar isso para as férias de junho/julho. Peer to Peer também tá disponível na Naver, embora só tenha dois capítulos e não tenha relação com T.U.S. (eu acho).

      • Yrs disse:

        Ah .-. talvez eu tenha exagerado sobre te encher de perguntas kk- foram só umas 3 perguntas eu acho.. mas de qualquer forma as respostas eram gigantes :v

        Enfim, talvez Tailse tenha sido um jogo de palavras mesmo, tipo To Love Ru (Trouble), os olhos puchados parecem gostar de “brincar” com as palavras.
        E enfim, se não me engano, baseado no que o GoDai escreveu (e meu inglês pode confundir as coisas tbm), GMEB gira em torno exatamente do Rei Conquistador e organização Salvação Nacional (se eles estão no espaço, praq o “Nacional”? ‘-‘) por isso que achei que talvez o SIU tivesse tirado o conteúdo das TUS da net pra dar mais mistério em TOG. E acho Peer to Peer não faz parte de TUS, pelo nome eu poderia dizer que é uma história qualquer de comédia kk- sei que vi ela na naver mas não lembro mais o que eu vi xD
        Enfim, vou tentar ler sua versão pt, eu li muita coisa do GoDai em inglês, cada teoria dele é gigante, e acabei vendo a TUS por ultimo, então a falta de paciência e domínio de inglês me fez parar de ler pouco depois da metade… embora pelo o que eu lembre a história não é confusa, embora o SIU pareça não se preocupar mt em ter nexo na história kk.

        (P.S.: Queria aprender a usar emojis no wordpress pelo celular :c)

        • Enryuu disse:

          Rei da Salvação Nacional também pode ser traduzido como o Rei que Salva Países. Tem o mesmo significado e acho que com isso, você entende o porquê de Nacional. rs

  4. Yrs disse:

    Ta meio tarde.. mas enfim minha paciência foi suficiente pra ler tudo de uma vez.

    Não sei de onde saiu essa ideia, mas acho que talvez o Baam seja um Exis overpower que perdeu a memória (depois de causar altas tretas) e foi preso em algum buraco perto da torre um pouco depois (só lembrar daquele monstro azul dentro do Baam e desse monstro falando no sonho do Tailse, são um pouco parecidos pra mim).
    E parece que eu li mais do que a metade em inglês, só o final que foi novidade pra mim. Peer to Peer realmente faz parte de TUS, assim como Carnival, GMEB e etc. Ainda acho o nome engraçado por “peer” sempre me lembrar “piss” , mas acho que isso é só comigo xD

    Enfim, voltado a minha teoria estranha: aí a Maria que poderia ser a Rachel (são muito parecidas, apesar da Rachel talvez ser mais nova) foi visitar o Baam, com uma faca na mão por coincidência (_< pfv).

    Em resumo, acho difícil o Baam ser Exis e não ter percebido até agora, e a Rachel talvez queira se tornar Exis pra ver uma estrela de perto, e acho estranho medo que ela sente do Baam.

    • Enryuu disse:

      Eu juntei seus comentários, não sei se foi na ordem certa, mas tá aí.

      Acho que se o Baam fosse alguém dessa história, seria o Rei Conquistador. Como eu disse acima, não acho que o SIU vá misturar Exis com ToG. Ele teria que explicar todo o sentido de Exis, quando todos já estariam acostumados com as leis de ToG, acho que só confundiria tudo.

      Mas algo interessante que notei: Exes parecem viver tanto quanto rankers/regulares que entram em contato com o shinsoo. O Rei Conquistador, segundo a história, viveu no mínimo 790 anos.

      Não sei se é mesmo do universo de TUS porque em GMEB está inclusive no título “T.U.S. – Give My Earth Back”, já nos outros, não. Acho que são apenas histórias a parte.

      Eu também achei a Maria e a Rachel parecidas, porém neste caso, acho que é mais ruindade do desenho do SIU mesmo. Em ToG, que tem cor, várias vezes já confundi personagem. Ele tem esse hábito de desenhar o rosto de todos da mesma forma. Com a cor, dá pra diferenciar pelo cabelo e a roupa, mas sem é complicado. Se olhar mais detalhadamente, até a Oedipus parece a Rachel.

      • Yrs disse:

        De acordo com uma tradução do GoDai, o SIU disse que os poucos TUS que ainda tem na naver, são partes do mesmo mundo, são todos de TUS, mas não estariam necessariamente ligados.

        Não sei exatamente em que planeta/galáxia as torres estão, mas em GMEB é dito que o Conqueror King despertou em um lugar muitos mais distante da Terra. Se eu entendi bem as torres ficam na Terra também. Então dificilmente o Baam seria ele, e parece que o SIU falou alguma coisa sobre Baam e Exis.. talvez tenha sido que o Baam não vai se tornar um, ou que não vai aparecer nenhum Exis em TOG (isso inclui o Phantaminum).

        Enfim, vlw por juntar os comentários, perdi metade da teoria por causa do bug.. triste :v até mais o/

        • Enryuu disse:

          É, você tem razão sobre elas fazerem parte de TUS. Depois eu traduzo também.

          Nesta própria história de T.U.S. diz que ele despertou na Estrela da Cruz Vermelha. Não faço ideia de onde é isso, mas deu pra perceber que as pessoas viajam pelo espaço como se não fosse nada. O Rei Conquistador era o Exis mais poderoso, tanto que começou uma guerra pra dominar o mundo. Ele poderia ter perdido seus poderes ou ter enfraquecido e se escondeu em alguma parte da Terra. Algo semelhante ao que aconteceu com o Madara, em Naruto. Claro, é só um tiro no escuro. Nem eu acredito muito nisso. rs

          SIU disse que teria que tirar o Phantaminium porque sua própria existência poderia quebrar o equilíbrio da história. Não se sabe se isso é porque ele é um Exis ou um Exis Top 5 (ou seja, um dos 5 seres mais poderosos do universo que ele criou). Não achei nada sobre não colocar exes na história, entretanto, uma afirmação do SIU que ToG é apenas uma das muitas histórias centrais do universo T.U.S. (parecido com o que o Cheetos falou), dá a entender que ele não vai misturar mesmo essas coisas.

      • Cheetos disse:

        kkkkkkkkkk é verdade. O SIU não é um grande mestre nos desenhos, mas quando era mais novo era muito pior, foi difícil até mesmo entender visualmente o que estava acontecendo nos quadros, principalmente nas cenas de luta.

        Quanto ao fato do Baam ser um Exis, também acho difícil, e se for, quero ver o SIU conseguir explicar tudo isso para todos os leitores… Aquele mostro estranho dentro dele deve ter algum poder mais relacionado ao universo de ToG, mas com certeza será “badass modafoca”,

        Quanto a Rachel, acredito que o que ela sente em relação ao Baam não é medo, e sim inveja. O cara “inútil” que via ela como unica estrela reluzente, enfreou e superou de primeira um teste no primeiro andar que era impossível para ela, e ainda começou a ser seguido por outros muito mais reluzentes e poderosos do que ela própria.

        • Enryuu disse:

          SIU melhorou muito na arte, mas tem algo que ele não aperfeiçoou até hoje: ele continua deixando os personagens de fundo vesgo kkk Pode reparar.

          Eu achei curioso quando o SIU mostrou esses demônios dentro do Baam e Joaquin. Eles devem ser seres que estão diretamente ligados a história da Torre, porque essa “magia” que o Joaquin usa me parece algo bem antigo, não mais usado entre os regulares/rankers da Torre.

          Concordo em relação a Rachel.

          • Yrs disse:

            Ah, confundi os comentários, se achar melhor pode juntar esse com o que eu fiz antes.

            Enfim, não sei qual estrela da Cruz Vermelha que o Rei despertou, mas de qualquer forma não foi no sistema solar da Terra. E não tenho certeza mas acho que o que você citou do SIU sobre o Phantaminum na verdade seria que não teria como o grupo do Baam encontrar ele na história.. mas não excluir, acho até que foi você mesmo que traduziu essa resposta, ou foi um dos hermanos, tem várias perguntas e respostas do SIU feitas durante a season 1 e no começo da season 2 traduzidas pro espanhol, algumas você traduziu eu acho.

            Mas enfim, tem um artigo que talvez você goste de ler
            http://towerofgod.wikia.com/wiki/User_blog:Rachellover69/Rachel_throughout_the_story?useskin=oasis
            não li tudo, como já mencionei antes, meu inglês é fraco, a cada 30 palavras 7 delas eu tenho que botar no google tradutor -.-‘ então não sei se vou terminar ele tão cedo.
            Enquanto eu tava lendo eles me lembraram do simbolo Zahard e da cruz com três bolas nas pontas inferiores, antes essa cruz não fazia um pingo de sentido mas aí como a memória desse TUD ainda tava quente eu consegui lembrar do simbolo da Aliança Estelar Cruz Vermelha (uma cruz com uma bola/circulo na ponta direita), a Terra é a terceira pétala da Flor Vermelha ou algo assim, aquele símbolo dos Zahard na caverna agora me parecem semelhantes a pétalas também, talvez eu esteja viajando, mas se não estiver então TOG pode estar mais ligado aos Exis/Exes (não sei o plural, vou deixar do jeito que vi os gringos escreverem) do que pensamos.

            P.S.: Não sei que horas eram aí, mas aqui o horário do comentário era de 4:15, vocês (Cheetos/Enryuu) não dormem ? ‘-‘

            • Enryuu disse:

              Eu traduzi os três Q&A disponíveis. O primeiro tá no capítulo 79, último da primeira temporada. Os outros dois estão como InfoToG aqui. Não me lembro do SIU falar sobre o Phantaminium em nenhum deles, mas tenho certeza absoluta sobre a parte dele não aparecer na história de Tower of God. Não é como se ele tivesse 100% de chance de estar fora da história, mas o próprio SIU dúvida que ele aparecerá em algum momento.

              Fiquei com preguiça de ler o texto, quem sabe outra hora eu consiga rs. Sobre o símbolo, eu acho que tem mais relação com aquele Distrito da Luz Vermelha (do Wangnan) do que com qualquer outra coisa. Não se sabe se esse símbolo sempre foi usado por Zahard ou ele apenas “tomou” de alguém a força e a história relacionou a ele.

              O Cheetos não sei, mas eu não durmo cedo fim de semana. Sexta pra sábado fico virado quase sempre. Fico mexendo no celular a toa. De domingo pra segunda tenho que ficar virado pra poder postar ToG cedo. Inclusive, amanhã volta ToG.

  5. Yrs disse:

    Não é que ele seja ou não mestre, quem desenha sabe que é difícil até mesmo fazer o cenário (se vcs desenham, desafio a tentar fazer um mangá), a não ser que vc seja um dos malditos super talentosos que eu já vi por aí ;-;

    E acho que vcs podem estar entendendo mal a Rachel :/, mas não vou discutir as intenções dela, ela realmente parece ter certa inveja do Baam, como apareceu nos ultimos caps de TOG season 1. Mas ela realmente tem medo do Baam, ou é o que ela diz ter, nos ultimos cap da 1°season ela diz ter medo da noite, depois corrige dizendo que tem medo do Baam (noite né :v).

    • Enryuu disse:

      Ah, ela tem um pouco de medo do Baam, sim, porém o maior sentimento ainda é a inveja. Vou resumir em frases pra me expressar melhor, a Rachel tem medo do Baam neste sentido:

      “como ele pode continuar tão puro e brilhante, enquanto eu me tornei suja e desprezível? Ele é um monstro!”

      No capítulo 25, último do Jogo da Coroa, é mostrado a Rachel tendo o cabelo puxado por alguém e o Baam por ter esta memória, estava lá também. Ao não se lembrar disso, ou ele sofreu amnesia ou fez algo inconscientemente. Se fez algo, o que é muito provável, isso pode ter assustado a Rachel e a fez pensar algo como:

      “Baam é um monstro! Ele vai me matar! Preciso ficar longe dele o mais rápido possível!!”

      No entanto, se ela tivesse tanto medo assim, nunca iria declarar na sua frente que o considerava um inimigo. Para ela, é natural que para conseguir seus objetivos tenha que fazer até os mais sujos dos atos. Vendo o Baam subir a mesma torre que ela, tendo muito mais amigos e sendo muito mais talentoso, ela se pergunta: “por que eu não nasci assim?”, “por que mesmo após tudo isso, ele continua a brilhar tanto?”

      Ela nunca acha que está errada. Para a Rachel, o pensamento dela é absolutamente correto e sua opinião não mudará. Ela quer derrotar o Baam para provar pra si mesma, mesmo no fundo sabendo que está errada, que as decisões que tomou foram corretas. É tudo uma questão de inveja, no fim.

      Eu sempre vi dessa forma. Não sei como vocês interpretaram.

  6. Yrs disse:

    Sobre o Phantaminum, é como você falou, o próprio SIU dúvida que ele *aparecerá*.
    Concordo com o que você disse sobre a Rachel. Mas sobre a parte do medo, eu suponho que seja algo que ela já tinha antes de conhecer ele, se não, porquê ir visitar um garotinho com uma faca na mão? Vi o cap 25 agr, e aquela mão não parece nem de longe ser do Baam .-. lembro que ignorei aquilo, como se fosse imaginação pelo desespero do Baam na hora.
    E sobre o símbolo, bem como eu falei, têm dois símbolos certo? O dos Zahard em cima e aquelas cruzes em baixo, na cave (vou chamar assim agora, buraco parece feio e prisão pode ser equivocado). Talvez seja só influência da nossa cultura, mas Distrito da Luz Vermelha me lembra rua de meretrizes (‘x’) espero estar errado kk- acho que qualquer coisa em torno desse símbolo dentro da torre só vai falar sobre alguma ação do Zahard enquanto subia a torre, e por símbolo ser de fora dela então acho que talvez seja mais profundo.

    • Enryuu disse:

      Não me lembro como aconteceu, mas que eu saiba o Baam ficava preso dentro de uma caverna e tinha uma pedra em cima que o impedia de sair. Rachel, pelo o que eu entendi, entrou na caverna sem saber o que encontraria lá. Quando você vai ao desconhecido, obviamente vai querer levar algo para se defender, por precaução. Ela encontrou uma criança e começou a cuidar dele.

      O que eu disse foi: A Rachel está sendo puxada por alguém. Ou seja, há três pessoas ali. A Rachel, aquele que tá puxando o cabelo dela e o Baam que tá vendo tudo (afinal, é parte da memória dele). Eu interpretei aquilo como uma situação que teve um impacto mental tão grande no Baam que ele se forçou a esquecer.

      Ah, aquela cruz em cima do símbolo? Eu nunca liguei muito. Em algumas teorias, dizem que é uma referência a Jesus Cristo, já que o nome dele é 25° Baam. Talvez algum culto tenha achado que ele era um demônio e o trancou lá também.

      Não se sabe o que é Distrito da Luz Vermelha, mas acho que o SIU quer passar o mesmo sentido que na vida real, então você pode estar correto.

      • Yrs disse:

        De começo também entendi que ela simplesmente achou ele ali, talvez estivesse procurando outra coisa. Mas depois que eu vi alguém comentando (ou talvez tenha sido no próprio manhwa, provavelmente o Koon) que tudo o que o Baam sabe sobre si mesmo veio da Rachel, mas ela pode ter inventado tudo é claro.
        E sobre a memória da Rachel, eu entendi o que você falou antes (+/-), só falei que aquela mão não poderia ser do Baam, ele também fala de quem prendeu ele lá, eu nem lembro de ter visto isso, um gringo que me mostrou a imagem (o que me levou denovo a wikia de TOG).

  7. Yrs disse:

    To tendo algum problema na gora de responder comentários -.-‘
    Alguma previsão do horário que sai a traruzida Enryuu ? eu geralmente leio na Line, pelo aplicativo, sempre sai de madrugada, 1:00 a 4:00 da manhã.

    • Enryuu disse:

      Você tá respondendo pelo PC ou celular? Aqui tá tudo normal. Se está perdendo conteúdo do seu comentário, copie ele antes de comentar e se algo for perdido, comenta de novo que eu apago os comentários repetidos.

      Em coreano sai entre 11h e 12h. (domingo)
      Em inglês sai entre 1h e 2h. (domingo)
      Em português sai entre 18h e 00h. (segunda)

      Se você sabe inglês, eu leria pela LINE e depois passava aqui para ver se entendeu tudo certinho.

      • Yrs disse:

        To respondendo pelo celular, mas é provável que o problema seja só o meu navegador, vou usar o aplicativo da wordpress pra resolver.

        E eu leio pela line porque antes eu acompanhava pela tradução do Urek, até que começou a dar not found no link, tive que começar a ler em inglês, depois eu ci que você tinha retomado TOG, li uns dois caps seus se não me engano, só porque gostava da tua tradução e tava curioso pra ver se tava como antes, a escolha de palavras e coisas do tipo, quando a Kyodai pegou projeto não deu pra não perceber a mudança.
        Vou conferir a versão daqui sempre, pra comentar e ver se i sentido da tradução bateu, tenho dificuldade com frases do tipo “just give up”.

  8. Cheetos disse:

    Poh Yrs , 00:45 está cedo ainda hehehe

    E muito obrigado pela dica do texto, gostei bastante das informações e teorias.

    E teve duas partes principais que eu não tinha percebido, a primeira delas com relação a Rachel falando que o Baam não era “escolhido” e da crueldade que isso representa.
    “She should understand how cruel it seems to speak of freedom and a world for the chosen people to have fun adventures, while openly telling Baam that he is not one to ever be able to enter that world (this point is very very important, you have many flashbacks from Blackmarch Baam being told or him thinking that he wasn’t chosen…”

    E a segunda foi aquele sorriso que ela deu quando o Baam a agarrou pouco antes de ela entrar na torre.
    “Anyways, she goes through the door and Baam declares that he will follow her till death and then she smiles, quite creepily.”

    Pode ser apenas coincidência, mas achei bem interessante e plausível a teoria dele sobre a Rachel ter usando o Baam para entrar na torre.

    No começo também achava estranho a Rachel ter feito tudo para não subir a torre com o Baam, já que a própria Androssi falou para ela que se estivesse na mesma situação, ficaria feliz em ficar com ele (não foram essas as palavras, mas a ideia é a mesma). Mas me lembrei que a Rachel fez um acordo com o Headon e não sabemos ainda o conteúdo do mesmo, se era só para empurrar o Baam para a “morte” ou se tinha algo mais…

    Aff, quero que chegue no 43° andar logo.

    • Yrs disse:

      De nada ^^
      Eu fiquei um pouco mais focado sobre o sorriso dela quando o Baam disse que ia seguir ela, quando eu comecei a ler TOG (na época pelo submanga xD) eu achei que ela tinha a intenção de fazer ele seguir ela, como se fosse um plano, depois fui me confundindo kk-

      Enfim, terminando aqui de ler TOG *-*, tomara que não demore pra chegar no 43° andar *-* .

      • Enryuu disse:

        Olha aí, fala que eu não durmo e comenta as 5h da manhã kkk

        Curiosamente, eu também comecei a ler ToG pela submanga. Não tinha tradução de ToG pra PT-BR na época e meu inglês era péssimo.

        • Yrs disse:

          Kkk Em minha defesa, tinha TOG hoje e eu tinha que fazer meu alistamento.
          Aliás, que horas sai as notas do autor? Rs’

          • Enryuu disse:

            Eu posto junto com o capítulo. Em inglês, já tem na wikia. Procura pelo último capítulo (196) que tu acha.

            • Yrs disse:

              Lembrei de você falar das notas do Reddit, então li lá.
              Tem uma coisa que eu não entendi, que o SIU falou:

              I think Hoaqin-pushover theory is now becoming accepted again…

              Ia procurar sobre isso mas depois vi a pergunta do tradutor:

              Anyone know what he’s talking about?

              Você sabe o que é ? ‘-‘ Ou já viu em algum lugar ?

            • Sttiger disse:

              meu deus, prevejo proximos capitulos com lutas extremas ‘-‘

              • Ichiryuu disse:

                Que capítulo foda! reação de geral sobre o abraço da Yuri no Baam ” who is she ? who is she??????
                Baam falando sobre urek foi muito engraçado HUAFHUEHFUAHF, e será que teremos uma guerra entre wolhaiksong e a fug? ou até mesmo entre princesas e a fug ? eu espero que a Yuri demore mais um pouco para ir no andar de testes, prefiro que ela fique com o Baam, afinal não se vêem a tanto tempo. Fora que formam um belo casal *-*!!!

  9. Ae ficou show, vou ler amanhã com certeza
    Obrigado pelas informações, vocês da Sleep são Top d+

  10. AndréKass disse:

    Até que enfim juntei coragem pra ler isso, alias li pra entender sobre o Phantaminum e porque dele ser um Exis e o que raios seria isso (Já tinha uma ideia do que seria pela wiki) e acabou sendo bem difícil de entender kkkk, mas no final não entendi do porque dele ser isso sendo que ele nem aparece na historia, isso porque os capítulos que ele aparecia foram removidos ou algo do tipo?

    • Enryuu disse:

      É meio complicado responder seu comentário, porque eu não sei responder nenhuma das suas perguntas, mas vamos lá huheauehaueu!!

      -Exis é um humano normal que despertou um poderzinho específico e virou Deus. Se você lê Boku no Hero Academia, funciona da mesma forma que a individualidade dos super-heróis, embora seja muito mais raro.

      -Acho que a ideia do SIU no começo era juntar esse universo exis com ToG, mas ao construir a história ele percebeu que os dois mundos se chocariam e não ia dar certo, por isso ele desconsiderou a aparição do Phantaminium.

      -Explicando especificamente porque ele não vai aparecer: Isso acontece porque somente Exes podem derrotar outros Exes. Acho que isso foi dito em algum momento por SIU. Não lembro direito o que é teoria e fato sobre isso, mas acho que ele também afirmou que Phantaminium seria o único Exis de ToG. Junta esses dois fatores e é plothole na certa.

      -Era muito mais fácil apenas refazer o Phantaminium como um personagem diferente, mas considerando que ele é o número 1 da Torre e o que o SIU já parecia ter planejado o Enryu como final boss, era mais fácil deixar o Phantaminium como Exis e descartá-lo da história por causa disso.

      Depois que eu postar todas as notas do autor, vou revisar o conteúdo de todas as infotog, incluindo os perfis, e a informação que você quer parece tar no perfil em coreano, então vou pedir ao Shumy durante a revisão. Apenas espere por isso e cheque depois. ^^

      • AndréKass disse:

        Valeu Enryuu por sempre responder os comentários da moçada rsrs.

        Então o poder Exis seria como a individualidade só que no nível deus, provavelmente se o SIU ainda deixar a historia de TUS o mundo de TOG cairia pela mãos dos Exes, mas como você disse em algum comentário acima haveria alguma resposta do porque o Baam estaria naquela caverna subterraria, que no caso ele poderia ser o tal rei conquistador e que teria perdido a memória (apesar que isso seria muito clichê).

  11. Quase certeza (pra não dizer absoluta) que existem erros (de interpretação linguística e PRINCIPALMENTE interpretação conceitual) na tradução do GoDai – em relação ao o que o SIU fala no informativo/”guia” compreensivo sobre ToG postado em seu blog (seria a parte “TUS tralalala – Axis” que trata de TUS tralalala, Axis e Phantaminium) que aparentemente origina toda essa interpretação de a Torre como algo dentro do mundo/cenário/tempo espaço de TUS.

    A tradução de GoDai pode ser encontrada na wiki: http://towerofgod.wikia.com/wiki/User_blog:GoDai/GoDai%27s_Translations:T.U.S.,_Exis,_and_Phantaminum(Pentaminum)

    Não vou colocar aqui a tradução mas é a partir de “The T.U.S Universe and Exes”, mas colocarei outra tradução no final desse comentário.

    O que ocorre:

    A opção do tradutor gringo pelo termo “Universe” (que seria 우주, uju) ao invés de Worldview (세계관, segyegwan, que é o termo original) e intervenções dele como “GoDai: The world literally revolves around them.” demonstram que essa tradução foi feita sem saber muito o que estava sendo dito.

    O termo usado, em TODAS as partes, por SIU é Worldview (세계관), ou seja, cosmovisão ou mundivisão. É um termo mais preciso, usado na filosofia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Weltanschauung), que trata sobre VERDADES POSSÍVEIS (ou seja, mecânica das coisas, a própria física das coisas, ou se usar um RPG como exemplo, um sistema, regras, possibilidades). Resumindo: “sistema lógico coeso [com regras estabelecidas]”.

    Tudo isso além dos TEMAS ABORDADOS (implicações éticas, natureza psico-social dos indivíduos), já que as fontes de conflitos se repetem nas obras de SIU.

    E é a prova de ser confundida com noção espacial de universo, ou com relação de status.

    Tem mais a ver com “premissas/pressupostos/regras/verdades” do que com “onde fica/localização/relação espacial”.

    “Talse Uzer” seria uma referência ao sistema de regras possíveis na cosmovisão usada pelo SIU em seus quadrinhos. Provavelmente um caso bastante parecido com 3D&T – 3ª edição defensores de tóquio – que era um RPG fechado(cenário e sistema) e acabou continuando sendo “pronunciado” (3D&T) quando se joga usando essa mecânica mesmo em outro cenário.

    Muito mais (mas muito mais) provável que “Talse Uzer” tenha essa conotação do que o de “Planeta tal” ou “Galáxia Tal”, por exemplo.

    “Universe” não foi usado NENHUMA vez em referência a TUS pelo SIU (isso é certeza absoluta, comprovadamente), e chuto que exatamente para discriminar bem o que ele estava dizendo.
    O Unico uso da palavra universo pelo SIU é em “universos paralelos” (negando a possibilidade)
    SIU não está falando sobre fora da torre. Nem de lugar/espaço. E está usando um termo mais “técnico/conceitual”, inclusive faz isso deliberadamente e provavelmente para evitar a confusão com um sentido espacial sobre o que dizia.
    Enryuu, o “universo” de ToG não “se chama” Talse Uzer. (Simplesmente porque siu não está falando de universo espacial, e porque Talse Uzer não seria, assim, um nome, nome, nome, na verdade seria um complemento referencial a um conceito [um sistema])
    Em sua nota, GoDai tá se referindo a uma hierarquia social (usando o comic TUS que ele traduziu como base) entre os usuários de Axis. Siu tá falando de mecânica de poder. GoDai fala de cenário enquanto SIU se refere a sistema de batalha (quem joga rpg de mesa vai entender o que quero dizer)

    “Universo” poderia até ter sido usado, se tivesse ficado claro que o termo usado não podia ser limitado a relação de “vizinhança espaço-temporal”

    Estou cada vez mais convicto que isso aqui se trata mais de Appleseed/promised neverland/20th century boys do que de Bleach/Naruto/One Piece.

    SIU criou um sistema inteiro, tal qual se faz com RPG, e a história, como já devia estar claro a muito tempo, não foge desse “manual” que o SIU já tem arquitetado. Teorizar devia ser até bastante natural em ToG, porque as trilhas de pão são deliberadamente deixadas pelo SIU (como os olhos da Rachel no andar do Headon no primeiro capítulo), mas tá todo mundo querendo analisar o cenário fora da coerência do sistema (os gringos, os brazuca, geral [os coreanos não sei, já fiz um esforço do diabo para poder levantar os “simplismos” de GoDai]).

    E nisso está sendo perdido parte da diversão de ir pegando as trilhas de pão que o SIU tem deliberadamente deixado. Isso é triste. :~

    Vamos mudar essa torre chamada “teorias sobre ToG” B]. Tá sendo quase tudo baseado em falsas premissas.

    .
    .
    .

    Segue o informativo (sem edição final, para evitar ter que eleger termos, e não ter que fazer tantas notas; além de propiciar mais opções interpretativas)

    [Cosmovisão TUS – Axis]

    ‘Cosmovisão TUS’

    ‘Esse mundo é feito/inventado de muitas histórias que permanecem inalteradas.’ {Nota: tem aspas no original, talvez seja uma citação ilustrativa, ou um mote}

    Esse é/ Se trata de uma cosmovisão que se aplica a quase todos os seus quadrinhos. Da mesma forma, Tower of God se inclui.
    Dessa forma, a história uma vez escrita, dentro da cosmovisão TUS, não tem volta.
    (É isso/ É assim, você não pode mudar o passado ou voltar atrás/pro passado).
    Desse modo, o passado do mundo é definido (restrito/limitado), e as possibilidades do que vai/pode acontecer são assim limitadas {por esse passado definido} [{ou} “limitando assim as possibilidades do que vai/pode acontecer no futuro].
    Essa é uma cosmovisão que rejeita/nega/refuta a hipótese de infinitas/intermináveis possibilidades (viagem no tempo, teoria de universo paralelo)

    TUS é um(a) acrônimo/abreviação de Talse Uzer Story (Nota: ah vá)
    (Tem gente que usa/fala “User” ao invés de “Uzer”; aqui chamaremos de “Uzer”. [{ou} “User” não: Tem gente que tem falado “User”; esse volume confirma que é “Uzer”]

    Tower of God é uma história/narrativa de muitas várias/múltiplas histórias/narrativas dentro da cosmovisão TUS.
    No entanto, a maioria das histórias/narrativas baseadas na cosmovisão TUS são dificilmente relevantes [{ou} quase não tem relevância, {ou} não têm relações {ou} dificilmente sejam relevantes]

    ‘Axis’

    [ Oriundo/Vindo/Originário ] Do Talse Uzer Story
    [Tudo em] Talse Uzer fala sobre/é sobre/pode ser resumido/se baseia em Axis
    É isso/enfim/basicamente/ em outras palavras, Axis é o cerne/centro/coração da/[dessa] cosmovisão.

    Suas habilidades/proficiências/skills são habilidades/hability quase de deuses [{ou} suas skills são habilidades que você veria quase como divinas].
    Se tem/terá absoluto/completo controle/domínio do/sobre seu próprio espaço.
    Portanto, “não membros/participantes axis”, ou seja, não axis, não pode interferir em nada em suas ações/atitudes/seus comportamentos.

    Não se nasce sendo/com Axis, Axis nasce/surge [{ou} se torna um conhecido como “Axis”] através de um despertar.
    Contudo, pode-se perder a vida no processo.

    Phantaminum

    O único Axis presente em Tower of God
    Ele disse/diz-se que Axis é/seria suficiente/ tem potencial/ é algo que poderia/é algo que teria potencial para perturbar a cosmovisão de Tower of God.
    ̶O̶ ̶d̶i̶a̶ ̶e̶m̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶l̶e̶ ̶f̶o̶r̶ ̶a̶p̶r̶e̶s̶e̶n̶t̶a̶d̶o̶/̶d̶e̶m̶o̶n̶s̶t̶r̶a̶d̶o̶ ̶n̶a̶ ̶t̶o̶r̶r̶e̶,̶ ̶s̶i̶n̶t̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶o̶ ̶w̶e̶b̶t̶o̶o̶n̶ ̶T̶o̶w̶e̶r̶ ̶o̶f̶ ̶G̶o̶d̶ ̶e̶s̶t̶á̶ ̶c̶a̶m̶i̶n̶h̶a̶n̶d̶o̶ ̶p̶r̶o̶ ̶f̶i̶n̶a̶l̶.̶.̶.̶ [{ou} ̶O̶ ̶d̶i̶a̶ ̶e̶m̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶l̶e̶ ̶f̶o̶r̶ ̶a̶p̶r̶e̶s̶e̶n̶t̶a̶d̶o̶/d̶e̶m̶o̶n̶s̶t̶r̶a̶d̶o̶ ̶n̶o̶ ̶w̶e̶b̶t̶o̶o̶n̶ ̶T̶o̶w̶e̶r̶ ̶o̶f̶ ̶G̶o̶d̶,̶ ̶s̶i̶n̶t̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶a̶ ̶s̶u̶b̶i̶d̶a̶ ̶n̶a̶ ̶t̶o̶r̶r̶e̶ ̶e̶s̶t̶á̶ ̶c̶a̶m̶i̶n̶h̶a̶n̶d̶o̶ ̶p̶r̶o̶ ̶f̶i̶n̶a̶l̶.̶.̶.̶.̶] {nota: realmente não dá pra saber com certeza. Nota 2: esse trecho está tachado mesmo no original, I don’t know why}

    Ele está entre os/pertence aos/se inclui como/faz jus ao/condiz com Axis na cosmovisão TUS.
    Diz-se/é dito que um Axis seria forte pertencendo ao TOP 5 [{ou} que por ser um Axis forte se pertenceria ao TOP 5 {ou} que para ser Axis pertença ao TOP 5]. {Nota: não existe uma única referência que diz se esse TOP 5 é da narrativa TUS ou ToG].

    .
    .
    .

    (Pseudo) Traduzido diretamente do Comprehensive book of Tower of God 4.0 – SIU Tower of God Official Fan Cafe.
    .
    .
    .

    Repetindo:
    Em sua nota, GoDai tá se referindo a uma hierarquia social (usando o comic TUS que ele traduziu como base) entre os usuários de Axis. Siu tá falando de mecânica de poder. GoDai fala de cenário enquanto SIU se refere a sistema de batalha (mecânica fundamental). Quem joga rpg de mesa vai entender o que quero dizer

    Provavelmente as dinâmicas de como funcionam os poderes dos usuários Axis importa bem mais do que hierarquia de poderes e suposta ultra-relevância de eventos de fora da torre.

    .
    .
    “No entanto, a maioria das histórias/narrativas baseadas na cosmovisão TUS são dificilmente relevantes [{ou} quase não tem relevância, {ou} não têm relações {ou} dificilmente são relevantes]” no que tange ToG.

    Depois eu venho fazer considerações sobre Axis. Mas provavelmente interpreto bem diferente do que mr. Enryuu.

    Bjas

    • Belo texo Charlie, é bem informativo.

      ToG e TUS existem no mesmo tempo-espaço, a existência da Torre precede sua essencia. O Baam estava em um lugar diferente da Torre, mas ainda sim no mesmo espaço. Eu poderia fazer uma teoria sobre as Torres mostradas nessa história mas … é interessante notar que o Tailse comentou que as pessoas estavam criando expectativas(rumores) sobre as Torres rs.

      Vou colocar abaixo as partes sobre as Torres:

      A Torre de Atrakion (아트라키온의 탑, Ahteurahkioneui Tahp), também conhecida como “Torre Floral” (꽃대, ggotdae; ou “eixos florais”). Há cerca de 30 delas, e suas construções carregam muitos mistérios. Não há nenhuma informação do por quê elas foram construídas, quem as construiu, ou quando surgiram. Entretanto, este lugar é muito popular entre estudantes porque as torres são administradas por alunos contratados para trabalhos de meio período.

      OBS 1: Talvez a Rachel seja um desses alunos contratados rs. tenho quase certeza que ela é.

      Ninguém sabe porque as construções não tem nenhuma janela ou porta para mostrar o que está dentro.

      OBS 2: As Torres são completamente fechadas(seladas).

      Como ninguém sabe o que elas são, estas torres se tornaram objetos misteriosos rodeado por uma lista cada vez maior de especulações e bobagens.

      OBS 3: Ninguém sabe??? Essa parte é interessante, dá a entender que quase ninguém pode entrar nelas rs. O SIU é um gênio hein …

      Bem, tem muita coisa interessante nesse em TUS.

      A minha única certeza sobre TUS, é que o Tailse é o Phantaminum.

      • Carlos. Carlinhos, meu garoto… isso não faz sentido NENHUM.

        https://sleepingscan.files.wordpress.com/2016/04/tus20.jpg

        Completamente o contrário. As torres SÃO COMPLETAMENTE ABERTAS. (sem porta ou janela), como gigantescos estacionamentos ou prédio inacabado. TEM A IMAGEM, arri égua!

        O mistério é sobre a origem ou a motivação das construções (sobre o que elas SÃO). Não sobre o que acontece lá dentro (E as torres são muito populares entre os estudantes. Agora até estudantes comuns/que ainda não axis fazem parte de alguma seita secreta?)

        2º “Wordview” NÃO é tempo-espaço. ToG e TUS não necessariamente são ligações de linhas cronológicas ou eventos.

        ToG e TUS NÃO compartilham tempo-espaço.

        3º pessoal, ôôô pessoal…

        A minha única certeza sobre TUS é que não é Universo (tempo-espaço) de ToG

        • Yrs disse:

          Ah… se as torres são abertas… qual motivo dessa passagem “No one knows because the buildings have no windows or doors to show what’s inside them” ? ‘-‘ Se essa poha é aberta, não é idiota achar que precisa de porta ou janela pra ver o que tem dentro de um lugar aberto

          Se for igual um estacionento.. e não tem porta… como eles entram nela? Se for totalmente aberto só com os pilares, porquê a narrativa fala sobre não ter janelas e portas pra ver o que tem dentro? Isso é.. “redundante”? essa é a palavra certa?

          Bem, whatever :v

          Achei interessante a sua forma de interpretação de TUS como, de forma simples, um conjunto de regras pra mundos diferentes. Não tinha pensado nisso ainda, eu li TUS meses antes do Enryuu traduzir, o que pro inglês da época era esforço demais, mas acabei relendo umas partes agora (pra procurar esse trecho) com olhos diferentes.
          Pelo seu texto, parece que você entende de coreano (já que deu uma leve corrigida no GoDai), então dá uma olhada em Give My Earth Back e Peer to Peer, outras duas TUS. GMEB foi feito depois de TUS, mas acontece antes na linha do tempo (o divisor de águas/Rei Conquistador tava vivo ainda), depois volta aqui e fala o que entendeu kk-

          Eu tenho um texto salvo em um bloco de notas (meio patético né?) que dá respostas a algumas coisas do tópico de spoilers (e sobre seus textos), como to resolvendo algumas coisas cedo pra ter natal e ano novo livre, eu não tive tempo de postar. Vou postar ele em DG: Tower of God. Parece que você foi pra spoilers sem ler o nome do tópico/página heusheueh E de quebra, não leu o spoiler mais recentemente bombástico (chave), é como você ter entrado na água sem ter se molhado xD

          Olhando esse texto cheio de parênteses e cochetes, eu parei pra pensar… é deu uma leve vontade de parar com essas teorias kkk-

          Acho um erro dar como fato algo tão difícil de se confirmar (uma vez que o SIU aparentemente se esquiva de perguntas sobre o assunto), então dizer que ToG e TUS não partilham o mesmo mundo assim pode resultar em equívoco. É só especulação.
          O SIU diz no post sobre o que é TUS (de ToG) como um aglomerado de histórias que podem ou não estar relacionadas, então pode ter essa chance de não ter relação também.

          Enfim, o resto eu posto em DG: ToG.

          • Traduzir no pelo, de imagem. Tá malvadinho, ein.

            Demorarei um tico nisso aí. Tenho que abrir todos meus “googles tradutores” e meus buscadores de exemplos de usos de termos. Hahaha.

            Poderia facilmente ser um mero equívoco de tradução (talvez por achar que uma informação de falta de janelas e portas, sem complemento fazia pouco sentido). Mas isso eu não sei dizer agora.

            Mas não há nenhuma referência a paredes por exemplo. O Talse, logo antes desse trecho está sentado escorado em um pilar. A moça também só interage com pilar. Só aparece pilares. Não vejo nada demais nisso.

            Sobre estacionamento sem porta. ????. Já viu estacionamentos de andares em filmes? Então, são só pilares, lajes (chão/teto/andares) e via de acesso, no caso, rampas em espiral. Sem portas ou janelas. Não tem segredo..

            https://at.govt.nz/media/1698022/victoria-st-car-park-header2.jpg (uma entrada dessa sem portão)

            https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/71/Corkscrew_Car_Park_-geograph.org.uk-_1048354.jpg

            .
            .

            É bem parecido com isso o que eu vejo no quadrinho. Longe de dizer que na história TUS essas torres sejam “estacionamentos” Hahahaha. (Curiosidade provavelmente inútil: nesse mundo talvez nem houvesse carros. Pelo menos não me lembro de nenhum aparecendo. Aparece?!)

            Ler traduzindo no pelo, de imagem. Tá malvadão, ein.

            Demorarei um tico mais nisso aí. Tenho que abrir todos meus “googles tradutores” e meus buscadores de exemplos de usos de termos. Hahaha.

            Eu salvo tudo em bloco de notas. Hahaha. Arial ou Times New Roman é o escambau. Aqui a dúvida é só ANSI ou Unicode (Chora ABNT).

            Hahaha. Venha para o lado negro da força. Teoria “spin of” sucks.

            • spin off*

              Sobre entrar errado nos lugares é normal, tenho péssimo senso de direção

              Ultima vez que entrei num camburão demorei 2 anos pra chegar em casa. (Essa é do Tim Maia, confesso. [mentira, mas soa como])

              Sobre os rawr :3 to acompanhando sim. O dx mimimi com x mumumu (não pode spoiler aqui, certo?) realmente. Aparentemente mais revelações que o White Monarca (Isso é spoiler não, né?) que eu tinha dito. Revogo o que eu disse na ocasião. E tenho dito.

              Minha nova teoria é “E se o Tim Maia fosse o Baam”

              ♫ Ela partiu. Partiu. E nunca mais voltou
              (Não voltou não, é, não voltou não) ♪

            • Yrs disse:

              https://prnt.sc/GiQ97kPHVNU2
              voltei como um thanos viajando no tempo pra encerrar essa merda (coincidência), sdd desse hombre c. h.

      • Aqui eles estão limpando os pilares da mesma torre da outra imagem. Totalmente aberta. Só pilares. Provavelmente nem paredes.

        Só pilares e, creio eu, escadas (afinal, tem que ter escadas, não é?! [será que um elevadorzinho, pelo menos])

        • Charlie … Eu não estou dizendo e não quis dizer que ToG e TUS estão acontecendo ao mesmo tempo. Mas que ambos estão interligados.

          As imagens não ajudam muito rs. Não importa o que eu diga, ou que você diga sobre TUS, é apenas pura especulação nossa. Mas quem sabe um de nós acerte na loteria( O Ren é que eu diga kkkkkkkk-).

  12. Ran disse:

    Que negócio complicado de entender. Esperando sair a versão “Explicação para crianças de até 5 anos ” kk

  13. Informação inútil mas interessante

    TUS tem narrador expositivo/neutro e o mundo é apresentado do ponto de vista dos mais fracos (por exemplo, quando se fala sobre os Axis como quase deuses, é do ponto de vista de pessoas comuns, pelo simples fato de se ter algum “superpoder” ser especial)

    ToG não tem narrador e é apresentado do ponto de vista dos mais fortes (como quando o SIU coloca em dúvida até o papel de um Rei da Torre, ou no fato de se ter algum “superpoder” – entre a população focada da torre – não significar muita coisa na ordem do dia.

  14. AndréKass disse:

    Oloco o Charlie conseguiu deixar as coisas ainda mais confusas kkkkk, verdade/verídico/autêntico/sincero/ {ou} honesto/genuíno/franco. Enfim, só vou dar importância a Tailse se for explicado em Tower.

    • Macaco Louco passou aqui pra dizer que curtiu minha tradução. Hahaha.

      Mea Culpa.

      Mas quando galera tá interpretando que SIU disse que ToG é algum lugar situado dentro do espaço de TUS e conclui até que torre toda aberta é fechada e pode ser a torre do ToG, é melhor ter cuidado com os termos.

      (Aí ToG é no subterrâneo dessas porras e eu fico aqui pagando de babaca. Hahaha. Duvido que seja. Mas se for eu sou baita babaca mesmo. Caso não, daí sou só babaquinha mesmo :3),

      Veja pelo lado bom. Poderia ser uma nota pra cada um dos termos. (E seria. De nada. Amo você)

      Ia dar pano pra manga de qualquer jeito. minha intenção não é traduzir uma versão final. Era só situar sobre o que eu estava falando, e tratar das interpretações do GoDai (sentido de espacialidade pra “worldview”, personificação de fatos por meio de invenção de plural de Axis [ó, o mundo gira em torno dos axes, como ELES são foda], e atribuição de relação direta entre as tramas).

      Acredite ou não (até eu tenho minhas dúvidas), fazer essa tradução apenas foi a via menos longa de explicar que, e como o, sentido muda. Então preferi não cravar termos pra economizar notas, o que seria ainda mais palavras explicando).

      Mas concordo, ficou desconfortável.

      Quer que eu te faça uma massagem? :3

      • Phantom Minion disse:

        Aceito a massagem.Cara acho que somos irmãos seperados na maternidade,até as piadas são parecidas.
        Macaco louco kk

        • Charlie Harper e Phantom Minion foram para o reservado*

          :3

          • Phantom Minion disse:

            Fomos??
            Hmmmm danaaaadinhooo
            Momento Rick Martin!!

          • Phantom Minion disse:

            Fomos ao reservado.C.Love fez buscoitos.Eu comi.Rimos muito.
            Estou com diarréia.

            • Enryuu disse:

              Acho que você precisa da sua namorada de volta.

              • Também acho kkkkkkk-

                Eu entendo seu ponto de vista Charlie(a.k.a Macaco Louco rs), de todas as teorias que você já vez, a sobre TUS é a mais complexa, mas também me parece a mais correta, por enquanto ficarão na caixa da teoria.

                Eu ainda acho que a Torre de Deus está diretamente ligada ao TUS.

                A natureza da Torre pra mim, é similar a Fortaleza Ilimitada de Get Backers.

                • Dá um abraço aqui!. Eu também te entendo. (Todos chorando)

                  E, afinal, essa teoria “spin off” já tem material pra caralho sendo discutido por gringo e os caralho de asa (esse coment aqui o Enryuu dá aquela olhadinha marota).

                  Nunca acompanhei Get Backers (Tinha preconceitinho. Pelo anime considerava “versão lixo” de Cowboy Beebop e/ou Trigun, mas pelo o que vi depois pelo mangá, apesar dos personagens parecerem chatões mas me pareceu ser do nível dos outros dois mesmo). Então não sei o qualé que é dessa parada aí.

                  Se for algo com regras e que as dinâmicas não aconteçam de forma arbitrária, aleatória ou inconsistente (tipo alguém poder vigia-los por bola de cristal e afins [sem nenhuma presença expressa – câmera ou bichinho espião – estabelecendo conexão] ou aquele lance bem shounenzão de aparecer personagens que depois fica estabelecido que todo mundo conhecia, e tem um passado épico, conhecido pelos quatro cantos, mas ninguém nunca citou aquela porra antes [aka Naruto, Bleach, CDZ campeão nisso]) , pode ser.

                  Se tiver alguma dessas “shounenzices”, esquece (fica a dica).

                  Creio que SIU – com estabelecimento de andar de nascimento de quem nem apareceu, com estabelecimento de regras rígidas a ponto de fazer manual sobre ToG, cravando até coisas impossíveis de acontecer, e, com base nesses limites estabelecidos, fazendo repetidas vezes os protagonistas falharem em seus objetivos (final da 1ª temporada; Wangnan o tempo todo; Baam toda vez que decide que quer ficar mais forte [porque algo aconteceu fora do seu controle]) – tava procurando mesmo era se distanciar de, eu diria, todos shounnens “arbitrários” pow pow pow tuim tuim tuim caboom

                  Se quiser me dar um reviewzinho do que é essa Fortaleza Ilimitada aí, se pá até me anima pra ver se poder ser o caso.

                  • Sobre minha “teoria” TUS.

                    Nem é bem uma teoria. Acho que é só uma tentativa de criterização de premissas (isso já pode ser chamado de teoria? É, então talvez seja), para apresentar um início lógico pra AÍ SIM eu poder teorizar ToG em sí.

                    Quando cheguei, toda possibilidade de teorização tava indo por essa linha de TUS sendo o “fora da torre”, quase como canônica/oficial na opinião geral, (e pelo já clássico caminho “mais poderoso, mais poderoso, mais poderoso, agora zera a torre, agora consegue poder absoluto”) levando a um monte de teorização que faziam as questões da própria torre perderem relevância. ,

                    Irregulares? Ah vieram de fora, que obviamente (já não é oficial?!) é TUS
                    Zahard? Um vindo de TUS por motivos que ainda vão ser falados
                    Baam? Vindo de TUS escolhido pela Torre
                    Rachel? pegou carona com o Baam, Deve ser quem mais sabe sobre TUS.
                    Urek? Quer voltar pra TUS.
                    Lordes das 10 familias? Tudo caroneiro de TUS mais isso o SIU tem que explicar melhor (amigos amigos de TUS do Zahard)
                    Algum axis entrou na torre? Desses de cima nenhum. Só um até agora. E talvez o Baam, né, afinal, ninguém em TUS tirando a Rachel o conhecia.
                    E como alguém de dentro da torre saberia que ele é tão especial a ponto de ter vindo de TUS e ainda ser especial até em TUS? Ahh, já chegou o cara chato
                    Phantaminum? É um irregular que prova que fora da torre é o quadrinho TUS e lá ele era top 5 (agora vamos ler TUS e ver quem poderia ser [Eu chuto Talser; Ah mas não poderia ser o Gudjohnsen? aparentemente o sistema de luta dele é giratório; Ah mas em TUS fala que o Talser tem axis de um quarteirão/bairro/cidade, e pelo jeito todos os axis são meio giratórios É mas o Gudjohnsen é mais velho e a Yuri fala que ele é um velho sujo então talvez Zahard seja o Talse que deve estar na torre pra aprender a dominar o axis e o Gudjohnsen seja o Phantaminun que só entrou na torre artificial de treinamento pra dar um oi pro Talse e falar que ele tá demorando no banho/ que é hora de sair e ir pra guerra {sim eu poderia teorizar dentro dessa lógica também, mas daí a torre vira piada até?}])

                    e só piora:

                    História da filha de Gustang com Blossom? Ah deve ser alguma coisa relacionada com os irregulares que vieram de TUS. Zahard deve punir todo mundo que se relaciona com que vem de TUS.
                    Urek Mazino? Veio de Tus. Alguma coisa em TUS faz com que Zahard não o cace (tenha, pelo menos, tolerância).
                    Luslec? SIU já falou que quer matar o Zahard. Não é de TUS. É o suficiente.
                    Fug? Bando de ingênuo que fica falando em Deuses e realizar desejo mas não conhece o verdadeiro poder divino de TUS. Agora eles tem o Baam – que agora sim, no próximo arco, domina tudo na face da terra e bate em todo mundo – e vira o único deus verdadeiro porque ele pode, já que veio de TUS
                    Possíveis ambiguidades intencionais de SIU (“entrar na torre”, “deus”, “rei”, príncipe”)? Obvio que não. Tem um quadrinho chamado TUS que é A CHAVE que você tá procurando.
                    Guardiões? Não veio de fora. F-O-D-A-S-E
                    Mas e a capacidade análoga deles ao dos membros Axis “dominarem completamente” o espaço deles (até cancelar contratos de outros)? Não. Na torre é shinsoo. Axis é de TUS (fora da torre). Só um veio de lá como Axis (CERTEZA!). o Phantaminum. Para de viajar.
                    E os contratos e leis? A única coisa que importa é poder quebra-los, coisa que só pode quem é de TUS.
                    Anak mãe? Nativo. formiguina. Tem relação com TUS? então fod-se
                    Karaka? Nativo. Formiguinha. Deus só pros ingênuos, que não manjam da deuseza do TusBaam. Tem alguma coisa a ver com TUS? entao fod-se
                    White? F-O-R-M-I-G-U-I-N-H-A
                    Artificiais? TUDO FORMIGUINHAS! Foda-se todo mundo. BAAM, BAAM, BAAM!
                    Ignições? zzZZ
                    Motivações? As que importam é de quem é de TUS.

                    Sério, chega ao próximo andar da torre, o absurdo de uma lógica dessa. (Vai ver esse absurdo veio de TUS pra conseguir isso)

                    Pelo menos a ideia anterior de que Rachel era só uma random que o Baam ia supera-la, esquece-la e a história ia focar na sua subida ao status supremo, já melhorou legal.

                    Enfim. Refutar/desacreditar a teoria spin off (que é muito ruim, tem muitos furos), obviamente, não torna a minha teoria (sim é teoria, tentativa de pegar a trilha de pão do SIU) da conclusão sobre a ambiguidade “torre” necessariamente verdadeira.

                    Mas pelo menos possibilita apontar outras premissas que pelo jeito não estavam se quer passando pela cabeça de vocês. E faz teorias que não passam por essa lógica spin off deixar de soar pra vocês como “falando grego” ou sem pé nem cabeça. (Daí eu, por exemplo, [e outros que porventura procurem pistas pra essas questões] deixo de parecer mais esquizofrênico do que já sou, [quem quiser me dar uns ansiolítico de natal, ein. Hmm. Até sento no colo e chamo de Papai Noel]).

                    Eu tava me sentindo muito incompreendido por vocês. 😦

                    Eu tava triste, tristinho.

                    (suando pelos olhos) muito obrigado por entender meu ponto de vista. (agora mude o seu; hahaha; brinks; Hahahésériohahaha)

                • Sobre minha “teoria” TUS.

                  Nem é bem uma teoria. Acho que é só uma tentativa de criterização de premissas (isso já pode ser chamado de teoria? É, então talvez seja), para apresentar um início lógico pra AÍ SIM eu poder teorizar ToG em sí.

                  Quando cheguei, toda possibilidade de teorização tava indo por essa linha de TUS sendo o “fora da torre”, quase como canônica/oficial na opinião geral, (e pelo já clássico caminho “mais poderoso, mais poderoso, mais poderoso, agora zera a torre, agora consegue poder absoluto”) levando a um monte de teorização que faziam as questões da própria torre perderem relevância. ,

                  Irregulares? Ah vieram de fora, que obviamente (já não é oficial?!) é TUS
                  Zahard? Um vindo de TUS por motivos que ainda vão ser falados
                  Baam? Vindo de TUS escolhido pela Torre
                  Rachel? pegou carona com o Baam, Deve ser quem mais sabe sobre TUS.
                  Urek? Quer voltar pra TUS.
                  Lordes das 10 familias? Tudo caroneiro de TUS mais isso o SIU tem que explicar melhor (amigos amigos de TUS do Zahard)
                  Algum axis entrou na torre? Desses de cima nenhum. Só um até agora. E talvez o Baam, né, afinal, ninguém em TUS tirando a Rachel o conhecia.
                  E como alguém de dentro da torre saberia que ele é tão especial a ponto de ter vindo de TUS e ainda ser especial até em TUS? Ahh, já chegou o cara chato
                  Phantaminum? É um irregular que prova que fora da torre é o quadrinho TUS e lá ele era top 5 (agora vamos ler TUS e ver quem poderia ser [Eu chuto Talser; Ah mas não poderia ser o Gudjohnsen? aparentemente o sistema de luta dele é giratório; Ah mas em TUS fala que o Talser tem axis de um quarteirão/bairro/cidade, e pelo jeito todos os axis são meio giratórios É mas o Gudjohnsen é mais velho e a Yuri fala que ele é um velho sujo então talvez Zahard seja o Talse que deve estar na torre pra aprender a dominar o axis e o Gudjohnsen seja o Phantaminun que só entrou na torre artificial de treinamento pra dar um oi pro Talse e falar que ele tá demorando no banho/ que é hora de sair e ir pra guerra {sim eu poderia teorizar dentro dessa lógica também, mas daí a torre vira piada até?}])

                  e só piora:

                  História da filha de Gustang com Blossom? Ah deve ser alguma coisa relacionada com os irregulares que vieram de TUS. Zahard deve punir todo mundo que se relaciona com que vem de TUS.
                  Urek Mazino? Veio de Tus. Alguma coisa em TUS faz com que Zahard não o cace (tenha, pelo menos, tolerância).
                  Luslec? SIU já falou que quer matar o Zahard. Não é de TUS. É o suficiente.
                  Fug? Bando de ingênuo que fica falando em Deuses e realizar desejo mas não conhece o verdadeiro poder divino de TUS. Agora eles tem o Baam – que agora sim, no próximo arco, domina tudo na face da terra e bate em todo mundo – e vira o único deus verdadeiro porque ele pode, já que veio de TUS
                  Possíveis ambiguidades intencionais de SIU (“entrar na torre”, “deus”, “rei”, príncipe”)? Obvio que não. Tem um quadrinho chamado TUS que é A CHAVE que você tá procurando.
                  Guardiões? Não veio de fora. F-O-D-A-S-E
                  Mas e a capacidade análoga deles ao dos membros Axis “dominarem completamente” o espaço deles (até cancelar contratos de outros)? Não. Na torre é shinsoo. Axis é de TUS (fora da torre). Só um veio de lá como Axis (CERTEZA!). o Phantaminum. Para de viajar.
                  E os contratos e leis? A única coisa que importa é poder quebra-los, coisa que só pode quem é de TUS.
                  Anak mãe? Nativo. formiguina. Tem relação com TUS? então fod-se
                  Karaka? Nativo. Formiguinha. Deus só pros ingênuos, que não manjam da deuseza do TusBaam. Tem alguma coisa a ver com TUS? entao fod-se
                  White? F-O-R-M-I-G-U-I-N-H-A
                  Artificiais? TUDO FORMIGUINHAS! Foda-se todo mundo. BAAM, BAAM, BAAM!
                  Ignições? zzZZ
                  Motivações? As que importam é de quem é de TUS.

                  Sério, chega ao próximo andar da torre, o absurdo de uma lógica dessa. (Vai ver esse absurdo veio de TUS pra conseguir isso)

                  Pelo menos a ideia anterior de que Rachel era só uma random que o Baam ia supera-la, esquece-la e a história ia focar na sua subida ao status supremo, já melhorou legal.

                  Enfim. Refutar/desacreditar a teoria spin off (que é muito ruim, tem muitos furos), obviamente, não torna a minha teoria (sim é teoria, tentativa de pegar a trilha de pão do SIU) da conclusão sobre a ambiguidade “torre” necessariamente verdadeira.

                  Mas pelo menos possibilita apontar outras premissas que pelo jeito não estavam se quer passando pela cabeça de vocês. E faz teorias que não passam por essa lógica spin off deixar de soar pra vocês como “falando grego” ou sem pé nem cabeça. (Daí eu, por exemplo, [e outros que porventura procurem pistas pra essas questões] deixo de parecer mais esquizofrênico do que já sou, [quem quiser me dar uns ansiolítico de natal, ein. Hmm. Até sento no colo e chamo de Papai Noel]).

                  Eu tava me sentindo muito incompreendido por vocês. 😦

                  Eu tava triste, tristinho.

                  (suando pelos olhos) muito obrigado por entender meu ponto de vista. (agora mude o seu; hahaha; brinks; Hahahésériohahaha)

            • Usou camisinha, né mozão?! (eu tava de costas).

              p.s: cabei de perceber que meus parenteses são como os complementos fora dos balões de diáologo em ToG (por exemplo, esse aqui).

              • Infelizmente o Anime deixou muiiiito a desejar. O mangá Get Backers é uma joia rara entre os shounen, superando de longe Naruto e seus derivados rs. Ele é quase no mesmo nível que ToG.

                Agora vamos falar da Fortaleza Ilimitada: Moradia de muitas pessoas, que na maioria têm poderes especiais. Ela é como uma dimensão alternativa, em que pode ocorrer de tudo, desde hologramas até à criação de uma Bomba Atômica.

                OBS 1: A dimensão alternativa é apenas um exemplo, a verdadeira natureza da Fortaleza Ilimitada é um mistério.

                Há 3 setores na Fortaleza Ilimitada:

                Andares Baixos – Onde moram na sua maioria, pessoas normais.

                Faixa Central – Uma área do meio, onde há muitos inimigos fortes. Kazuki comentou com Ginji que, mesmo com sua força, só conseguiu chegar até ali.

                Cidade da Babilônia – A área mais alta da Fortaleza Ilimitada. É revelado que Kagame vem de lá, e também é onde fica o “Deus da Fortaleza Ilimitada”.

                OBS 2: Tem alguns spoilers rs, sinto. Existe muita diversidade, culturas e povos diferentes que em sua maioria habita nos Andares Baixos.

                Ela é como um sistema vivo, aonde existem leis, regras, possibilidades, como um RPG.

                Resumindo: “sistema lógico coeso [com regras estabelecidas]”.

                Existem implicações éticas, natureza psico-social dos indivíduos.

                E difícil explicar a relação do Mundo Exterior com a Fortaleza Ilimitada.

                Mas.

                A Fortaleza Ilimitada é como um Sistema-RPG.

                • Sossegado. Eu não ligo pra Spoilers.

                  Ei, eu já vi essas frases em algum lugar.

                  Mas o mangá ainda continua sendo lançado? Existe perspectiva disso ser resolvido?

                  • A Scan responsável é a Fanservice Scan. O mangá já está completo em inglês a muiiito tempo. Mas pra minha profunda tristeza a Scan lança um capítulo que demora em torno de 1 mês a 2 pra sair.

                    O mangá tem 344 capítulos, mas é uma obra-prima. A pessoa fica com um gosto de quero mais no final rs.

                    • “A pessoa fica com um gosto de quero mais no final rs.”

                      Aí diz que sabe vender o peixe. Você já ouviu sobre os incríveis ganhos que o mercado de pamonha te proporciona? É tudo questão de como o seu “Olha a pamonha!!” conquista o cliente (no caso do Enryuu da balada – que usa a cantada de quantos bangs ele guenta – tem que falar CARALHO!! que aí ele olha). Não perca essa chance. Mude sua vida. E quanto mais amiguinhos você chama pra vender pamonha, maiores são seus ganhos. Não é magia, é tecnologia. Não se iluda com torres, meu amigo, pirâmides tem base mais larga e, portanto, são mais estáveis. Venha já!

                      Tá. Voltando.

                      E até o final explicam a Fortaleza e/ou concluem as questões surgidas na Fortaleza? (Num me de’xe avexado, home).

              • Phantom Minion disse:

                Quando eu acho que não dá pra ficar mais fay vc me vem com uma dessas.E pra qyem foi isso??Carlos eu achei que eu era o unico (Idolo)
                Fui traido…….

                • Fica com ciúme não Phant rs. Bem, agora que o seu caso de tripla personalidade foi resolvido, podemos conversar melhor, fico feliz que quem tenha sobrevivido, seja a personalidade que eu nome-ei de a ‘Original” rs.

                • Pera. Não é o que você tá pensando. Eu posso explicar.

                  Se foi da camisinha, foi pra você. :3

                  Mas já vi o nosso vídeo aqui e foi no pelo. =/ . Garoto malvado.

                  Não sei se você sabe mas eu tenho Aids. (É sério. Procura no google. [Aproveita e procura também um posto de saúde.]).

                  Bjas.

  15. Estão havendo muitos debates sobre a natureza de TUS hein rs.

    Pra mim, o TUS criado pelo SIU é similar ao Nasuverse criado por Kinoko Nasu.

    Inclusive ambos estão no mesmo nível de complexidade

  16. What the hell ?

    Charlie … peixes, pamonhas, pirâmides, Enryuu, baladas, cantadas, bangs, amiguinhos, magia, tecnologia. O que quer que você deseje, “isso está aqui”. Tower of God (Torre de Deus).

    Sobre a Fortaleza Ilimitada:

    Os conflitos sociais, morais etc, foram resolvidos com muita dificuldade, como sempre, palavras não bastaram para resolver as diferenças. Por esse motivo, tiveram várias lutas impressionantes, cada uma com um sentido real por trás.

    As lutas não foram vazias, que nem muito shounen meia-boca que tem por aí rs.

    Cada uma delas foi por um próposito, seja pra resolver os conflitos internos dentro da Fortaleza, ou para aliviar a culpa, a tristeza, a raiva ou sede de vingança.

    No final, explicam muito bem sobre a Fortaleza Ilimitada, como o motivo da sua existência, quem criou ela, e para que próposito ela veio a existir, assim como a sua natureza, essencia e etc … O meu inglês é mediano, então não tenho o total entendimento dela rs. Ela é complexa demais, dá trabalho entender, mas essa realmente é a melhor parte da história.

  17. […] O motivo de usarem Exis nestes textos é pelo próprio SIU ter escrito assim na  Tailse User Story, mas como vocês devem imaginar, ele não tem muito conhecimento de outras línguas, então […]

  18. Enryuu disse:

    Revisei este texto novamente.

    Corrigi MUITOS ERROS, adicionei alguns comentários do GoDai e tirei outras coisas desnecessárias (que eu mesmo escrevi).

Responder